Dia 20 de março – Dia de Atenção à Disfagia

A Disfagia é identificada pela dificuldade apresentada ao realizar funções simples, como a deglutição. Dentre os principais sintomas, estão: sensação de algo parado na garganta, tosses ou engasgos frequentes, cansaço, febre, rouquidão.
Para conscientizar a população sobre as consequências destas alterações, o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia realiza no dia 20 de março, a campanha de conscientização sobre o Dia de Atenção à Disfagia.

Tendo em vista a importância desta data, os SIGs (Special Interest Groups, ou Grupos de Interesses Especiais), da Rede Universitária de Telemedicina – RUTE, montou um calendário de eventos sobre Deglutição e Disfagia. O primeiro tema a ser abordado será “Disfagia na Esclerose Múltipla” e será apresentado hoje, dia 20/3.

Para acompanhar a Agenda completa, clique aqui.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: