Evento da FCMSCSP discute as tecnologias do cuidado em saúde

prof-rosemeire

Prof.ª Rosemeire dos Santos Vieira, do curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP

Com o objetivo de promover a difusão de conhecimentos por meio de troca de experiências e informações, o curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realiza nos dias 9 e 10 de outubro, segunda e terça-feira, o evento “Tecnologias de Cuidado à Criança e Adolescente”.

De acordo com a Prof.ª Rosemeire dos Santos Vieira, organizadora do evento, a ideia de promover esse encontro surgiu do processo de repensar a capacidade do ser humano em buscar inovações capazes de transformar seu cotidiano, em prol de melhor qualidade de vida e satisfação pessoal.

“É fundamental refletir e discutir sobre as tecnologias de cuidado, pois envolve saberes e habilidades e precisa ser distinguida de equipamento ou aparelho tecnológico. A tecnologia não é algo meramente concreto, como um produto palpável, mas é o resultado de um conjunto de ações abstratas ou concretas que apresentam uma finalidade, que, para nós, é o cuidado em saúde”, afirma.

Desta forma, segundo a professora, a tecnologia permeia o processo de trabalho em saúde e contribui na construção do saber e, em sua própria expressão, ela se apresenta desde o momento da ideia inicial, da elaboração e da implementação do conhecimento, como também, é resultado dessa mesma construção. “A tecnologia também aparece na forma como se estabelecem as relações entre os agentes, no modo como se dá o cuidado em saúde, compreendido como um trabalho vivo em ato. Minha expectativa para o evento é que tenhamos muitos participantes e possamos difundir esses conhecimentos, mas aprender muitíssimo com as experiências de colegas de diversas áreas”, finaliza.

Serviço 
Evento: Tecnologias de Cuidado à Criança e Adolescente
Realização: Curso de Enfermagem do curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Local: Auditório Prof. Dr. Walter Scatolini
Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112, Vila Buarque, São Paulo (SP)
Inscrições no local. 

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 119, em 6/10/2017. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br. 

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: