Nova atualização da FCMSCSP aborda teoria Freudiana

Imagem_Introdução-àPsicanáliseTeoria-e-Clínica_PNGA clínica psicanalítica, embora tenha seus alicerces construídos há mais de um século, se mantém viva e ativa. Ciente dessa realidade e da importância do entendimento das questões da subjetividade do ser humano contemporâneo e sua inserção dentro do momento cultural e social em que vivem os profissionais da área da saúde mental, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo conta com um novo curso de Atualização: Introdução à Psicanálise: Teoria e Clínica.

A atualização promove, aos profissionais que já trabalham na área, uma oportunidade de se familiarizarem com a clínica psicanalítica. Já para os profissionais de outras áreas, o programa oferece o primeiro contato de um possível percurso rumo a uma formação mais aprofundada: “Todo profissional que se propõe a ter um contato e uma escuta dessa subjetividade se beneficiará por entrar contato com a teoria Freudiana que, apesar de ter sido elaborada há tanto tempo, ainda prima em nos brindar com caminhos que nos levam a respostas coerentes e satisfatórias a respeito das angustias humanas”, afirma a coordenação do curso.

O principal diferencial do curso perante o mercado, segundo a coordenação, é o cuidado em sua estruturação, mantendo uma linha coerente com a teoria Freudiana, ao mesmo tempo em que visa torná-la prazerosa e compreensível para os profissionais que estarão sendo apresentados a ela: “Existe no mercado uma enorme variedade de ofertas de cursos de psicanálise. Acreditamos que um aprofundamento na obra de Freud é o pontapé inicial e fundamental para que outros autores psicanalíticos possam posteriormente ser estudados”, finaliza.

Serviço
Inscreva-se aqui: Introdução à Psicanálise: Teoria e Clínica
Coordenação: Prof. Dr. Ricardo Riyoiti Uchida
Supervisão Técnica: Thaís Zélia dos Santos Otani
Vagas: 30
Prazo para inscrições: até 14 de julho de 2017
Carga horária total: 48 horas
Duração: 12 meses
Horário: Mensalmente, das 9h às 13h, no primeiro sábado do mês, de agosto de 2017 a julho de 2018
Investimento total: 12 parcelas de R$ 300,00.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 114, em 4/7/2017. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.  

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: