FCMSCSP promove mais uma edição da Macarronada Social

Macarronada SocialA Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realiza nesta quarta-feira, 24 de maio, a partir das 12h, mais uma edição da Macarronada Social. A ação de responsabilidade social, organizada pelo Centro Acadêmico Manoel de Abreu (CAMA), integra o Programa de Integração dos Primeiro-Anistas (PIPA) e reúne estudantes dos cursos de graduação da FCMSCSP.

O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a integração entre os alunos e também o contato com a população em situação de rua da região central da cidade de São Paulo, onde se localiza a Faculdade. A ação ocorrerá na Paróquia Santa Cecília, localizada no Largo Santa Cecília, s/nº, e a organização espera receber cerca de 150 pessoas em situação de rua.

“A Macarronada Social promove uma interação dos alunos com a população da região, especialmente a de rua, fora do ambiente do hospital e da relação médico-paciente. Isso permite uma relação mais horizontal e humanizada, que promove troca de experiências e quebra de preconceitos do aluno com relação ao morador e vice-versa”, conta Caroline Namur, integrante do CAMA e aluna do 3º ano de Graduação em Medicina da FCMSCSP.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 111, em 23/5/2017. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.