Nova versão do app iPancreas conta com atualizações

grupo-estudos-pancreatite-agudaNo dia 19/4, quarta-feira, alunos e professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo participaram do relançamento do aplicativo iPancreas para celular, criado pelo Grupo de Estudos da Pancreatite Aguda, composto por estudantes do 3º, 4º, 5º e 6º anos do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP. Voltado a médicos e a estudantes de Medicina, o aplicativo tem como objetivo tornar o diagnóstico, o acompanhamento e o tratamento da pancreatite aguda mais fácil, acessível e padronizado, evitando complicações da doença.

O app, que havia sido lançado pela primeira vez em 2015, agora conta com atualizações que irão auxiliar ainda mais os pacientes com pancreatite aguda. Dentre as novidades, está um banco de imagens. Nesse banco, são colocadas fotos com casos de pancreatite aguda para ajudar as pessoas a identificarem a doença. Além disso, para o grupo, o aplicativo traz uma nova ferramenta online, voltada para a pesquisa: “As mudanças são tanto nas ferramentas, que todos podem usar, quanto para as ferramentas para o nosso grupo de pesquisa. O desenvolvimento do app foi feito exclusivamente pelos alunos da FCMSCSP. Esse é um legado que nós vamos deixar para a Instituição e também é uma forma de divulgarmos a FCMSCSP dentro e fora do Brasil”, afirma Ângelo Chelotti, aluno do 6º ano do curso de Graduação em Medicina e desenvolvedor do aplicativo.

“Acreditamos que o iPancreas facilita muito o nosso estudo e aprendizado, além de promover ferramentas muito importantes para os residentes e o serviço de saúde”, afirma o Dr. Tercio de Campos, professor do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP e idealizador do projeto.

Baixe o iPancreas
ipancreas-logoO app iPancreas apresenta para o usuário diversos recursos, como as opções de consulta sobre critérios diagnósticos para a pancreatite aguda, a classificação de gravidade, calculadoras de scores de gravidade (SOFA, Marshall, APACHE II, Balthazar, Ranson, Balthazar-Ranson, classificação de Atlanta 2013, critérios de gravidade) e ainda um fluxograma para a conduta passo a passo para a pancreatite aguda, com a possibilidade de salvar os dados de cada paciente.

Interessado no aplicativo? Faça download do iPancreas na Google Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS).

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 109, em 25/4/2017. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br. 

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: