Primeiro-Anistas da FCMSCSP promovem mais uma edição do Ambulatório Social

ambulatorio_social_2017_faculdade_santa_casaAlunos dos cursos de Graduação em Medicina e Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo promoveram no sábado, 8/4, no Largo da Santa Cecília, em São Paulo, mais uma edição do Ambulatório Social.

Com a supervisão de profissionais da saúde e professores da FCMSCSP, os alunos do primeiro ano ofereceram atendimento ambulatorial gratuito e orientações de saúde e bem-estar para aproximadamente 300 pessoas. A iniciativa possui duas edições por ano e faz parte do Projeto de Integração dos Primeiro-Anistas (PIPA) da FCMSCSP. Dentre os exames oferecidos estão o teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial, orientações ginecológicas para mulheres, análise de sinais vitais, além de orientações sobre aids e doenças como diabetes e hipertensão.

“Essa iniciativa é muito importante e representa uma excelente experiência para os alunos, principalmente para aqueles que estão ingressando agora na Faculdade, pois proporciona maior proximidade com a comunidade, além de oferecer aprendizado e compartilhar conhecimento”, conta Caroline Namur, integrante do Centro Acadêmico Manoel de Abreu e aluna do 3º ano de Graduação em Medicina da FCMSCSP.

“O Ambulatório Social é uma oportunidade muito importante e gratificante, além de ser um diferencial da FCMSCSP, que possibilita o contato prévio com pacientes e fornece um panorama do atendimento multiprofissional como um benefício para o atendimento em saúde, abordando aspectos que fundamentam o exercício da Enfermagem”, conclui Luiz Zani, aluno do 3º ano do curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP que marcou presença nesta edição do Ambulatório Social.

Confira neste link as fotos da participação dos alunos dos cursos de Graduação em Medicina e Enfermagem da FCMSCSP nesta edição do Ambulatório Social.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 108, em 11/4/2017. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br. 

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: