Mão de obra qualificada é cada vez mais exigida na área de Ressonância Magnética

homero-melo-fcmscsp

Prof. Dr. Homero Melo, diretor dos cursos de Tecnologia e coordenador do programa de pós-graduação em Ressonância Magnética da FCMSCSP

Para você que está fora de São Paulo e busca uma especialização na área de Ressonância Magnética, até o dia 24 de fevereiro estão abertas as inscrições para a turma mensal do curso de Pós-graduação em Ressonância Magnética da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Com taxa de inscrição no valor de 75 reais, o programa da FCMSCSP é destinado a tecnólogos em Radiologia, biomédicos, físicos médicos, médicos veterinários, engenheiros e demais profissionais graduados com interesse na área e tem como principal objetivo proporcionar a formação do especialista em Ressonância Magnética com as habilidades necessárias para a realização e desenvolvimento de protocolos de exames.

“A área de Ressonância Magnética aplicada para a imagem é uma área que está em franco desenvolvimento e expansão. Em meio a esse crescimento, os hospitais querem otimizar processos, produtividade e diminuir prejuízos. Nessa balança entre aumentar produtividade e melhorar a qualidade dos exames, um profissional qualificado se encaixa como uma luva. Para fazer essa associação entre aumento de produtividade e melhoria da qualidade do exame, a especialização é muito importante”, afirma o Prof. Dr. Homero José Farias e Melo, diretor dos cursos de Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenador do programa de pós-graduação lato sensu, sobre a importância da qualificação nesta área de atuação.

O principal diferencial do curso, segundo o Dr. Homero, está no corpo docente extremamente preparado: “Nós contamos com professores que são formadores de opinião e que trabalham em grandes instituições nessa área de atuação”. Além disso, complementa o coordenador, o estágio curricular de 100 horas é outro atrativo do programa. “O aluno pode fazer esta carga horária em nossos campos de estágio conveniados ou ainda usar o vínculo conosco para conseguir um estágio curricular da Pós-graduação em sua cidade e realizar uma carga horária ainda maior”, conta.

Serviço
Inscreva-se aqui: Pós-graduação em Ressonância Magnética
Coordenação: Prof. Dr. Homero José de Farias e Melo
Vagas: 40
Prazo para inscrições: até 24 de fevereiro de 2017
Carga horária total: 360 horas
Duração: 15 meses
Horário (duas opções):
– Turma mensal: sábado e domingo, das 8h às 18h00
– Turma semanal: sábados, das 8h às 17h00
Investimento total: 15 parcelas mensais de R$ 630,00.
Para ex-alunos da FCMSCSP e funcionários da ISCMSP: 15 parcelas mensais de R$ 504,00

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 104, em 14/2/2017. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br. 

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: