Dr. Paulo Carrara assume a Diretoria da FCMSCSP

paulo-carrara-e-valdir-golin-faculdade-santa-casa

Prof. Dr. Paulo Carrara e Prof. Dr. Valdir Golin

Na quarta-feira, 8/2, a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, promoveu a solenidade de transmissão do cargo de diretor da FCMSCSP. O Prof. Dr. Paulo Carrara de Castro assumiu a direção da Instituição, no lugar do Prof. Dr. Valdir Golin.

Graduado em Medicina pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC), o Dr. Carrara é mestre e doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Medicina Social e Medicina do Trabalho pela FCMSCSP.

Durante o evento, o novo diretor agradeceu aos membros da Diretoria que agora deixam seus cargos: “Dr. Valdir, que continuemos amigos e trabalhando juntos: o senhor é muito importante para a Faculdade. E uma das coisas que aprendi com o senhor, por tudo o que realizou, é amar a FCMSCSP. Ao Dr. Osmar Monte, agradeço demais o aprendizado e o convívio que tivemos. Dr. Osmar Camargo, sempre que quiser, estaremos juntos no PECA”. Os agradecimentos também foram estendidos aos colegas de Saúde Coletiva, onde o Dr. Carrara era chefe do Departamento, aos profissionais de outros setores da Faculdade e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, às autoridades, membros da mesa e presentes à solenidade.

Na equipe anunciada pelo Dr. Paulo Carrara, o Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, que até então ocupava o cargo de diretor do curso de Graduação em Medicina, foi nomeado como vice-diretor da Faculdade. O Dr. Carlos Alberto Malheiros assumiu a diretoria de Graduação em Medicina, tendo como vice-diretor o Prof. Dr. Adriano Namo Cury. Além do Dr. Luiz Henrique Amaral como diretor-secretário, os professores que seguem à frente dos demais cursos de graduação na posição de diretores são: Dra. Maria do Carmo Querido Avelar (Graduação em Enfermagem), Dra. Ana Luiza Navas (Graduação em Fonoaudiologia) e Dr. Homero José Farias e Melo (Cursos Tecnológicos em Radiologia e Sistemas Biomédicos).

O Dr. José Luiz Egydio Setubal, provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, agradeceu aos diretores que deixaram seus cargos e desejou sucesso a todos os que assumiram suas novas posições: “Apesar de muito já ter sido feito, há ainda muito a fazer”, disse. O Dr. Airton Grazzioli, promotor público e curador de fundações, reiterou as palavras do provedor da ISCMSP, acrescentou a necessidade de se ter duas instituições relevantes, cada qual com uma área de atuação específica, e ressaltou que “ganham as instituições conjuntamente, e individualmente, à medida que tomarem a consciência pura de que são entidades irmãs”.

O Engº José Cândido de Freitas Júnior, presidente da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, homenageou os diretores em nome do Conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da FAVC. Ao Dr. Valdir Golin, destacou seu compromisso, dedicação e profissionalismo como diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo nos últimos seis anos.

Agradecimento e votos de sucesso à nova gestão

mesa-diretora-solenidade-faculdade-santa-casa

Dr. Valdir Golin, diretor da FCMSCSP desde 2011, destacou em seu pronunciamento as realizações e a presença da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em honrosos rankings nacionais e internacionais e no elevado padrão de ensino da FCMSCSP na área de saúde:

“Levo a certeza do cumprimento do dever e do trabalho dedicado em todos os momentos destes anos que me levou a conquistar amigos e respeito, assim como em outros locais onde passei”. Tudo foi possível, acrescenta o Dr. Valdir, porque houve a colaboração de todos: “Não levo nenhum sentimento de frustração. Entrego também a Faculdade saneada financeiramente graças ao trabalho desenvolvido que propiciou, inclusive, o aumento do número de vagas do curso de Medicina e à enorme evolução da pós-graduação lato sensu e também pela confiança, compreensão, colaboração e apoio de nosso presidente, Engº José Cândido de Freitas Junior, e do assessor da Presidência da FAVC, Antonio Augusto Brant de Carvalho”.

Na solenidade, representando o Dr. Moacyr Expedito Marret Vaz Guimarães, presidente do Conselho Curador da FAVC, o Dr. José Manssur, vice-presidente do Conselho, lembrou ao Dr. Valdir que lhe confiaram uma missão: “O senhor lutou num combate sem jamais ter perdido a fé e hoje agradecemos pelos serviços prestados a uma nobríssima causa que é a Faculdade. Seja feliz e tenha a certeza de que nesta transição teremos a linha de continuidade do que é sério, do que é digno, do que é honrado”, afirmou.

Desejando êxito e sucesso aos professores doutores Paulo Carrara de Castro, José Eduardo Lutaif Dolci, Carlos Alberto Malheiros e Adriano Namo Cury e aos demais diretores, o Dr. Valdir Golin finaliza com o que considera ser o maior objetivo de seu pronunciamento: “Muito obrigado à Santa Casa de São Paulo, Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, Diretoria Executiva, Conselho Curador, Provedor da Irmandade, diretores dos cursos de graduação, corporativos e dos Departamentos, Superintendência, Mordomias e, em especial, aos professores da Faculdade vinculados à Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho ou ao hospital de ensino, alunos de todos os cursos, associações acadêmicas e colaboradores. Retornarei sendo aquilo que sempre fui: médico.”

Reportagem com informações do boletim interno Entre a Gente da FCMSCSP. A solenidade de transmissão de cargo contou com a especial colaboração do Dr. Decio Cassiani Altimari, coordenador de Extensão e Cultura, professor e ouvidor geral da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Fotos de Anderson Timóteo.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: