Especialização para fisioterapeutas: FCMSCSP tem 7 cursos de Pós-graduação com inscrições abertas

fisioterapia-lato-sensu-pos-graduacao-fcmscspA Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas para 7 diferentes cursos de Pós-graduação na área de Fisioterapia. Os programas são destinados a fisioterapeutas que buscam uma especialização como forma de se manter atualizados com o mercado e pretendem dar um novo impulso à carreira.

Todas as especializações contam com docentes que possuem ampla experiência e com o trabalho de experientes coordenadores que asseguram a atualização constante dos cursos.  Conheça, na relação a seguir, todos os cursos que já estão recebendo inscrições no Portal FCMSCSP. Entre as novidades, estão os cursos de Pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar e Fisioterapia no Envelhecimento Ativo.

• Fisioterapia Cardiorrespiratória e Metabólica

Com duração de 13 meses, o curso de Pós-Graduação em Fisioterapia tem como objetivo capacitar o profissional na especialidade em todas as dimensões: prevenção, tratamento e reabilitação. Inscrições abertas até dia 13 de fevereiro. Para mais informações, acesse o Portal FCMSCSP.

• Fisioterapia Hospitalar (novo curso)

Novo curso de especialização da FCMSCSP, a Pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar conta com carga horária de 1652 horas e tem duração de 13 meses, incluindo a entrega da monografia. O objetivo do programa é capacitar o profissional a desenvolver a prática clínica com conhecimento científico, promover conhecimento teórico para uma abordagem fisioterápica prática e concisa, evidenciando a necessidade da atuação fisioterápica preventiva nos programas de reabilitação cardiorrespiratória e metabólica, visando o retorno dos pacientes ao convívio sociocultural a que pertencem. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, pelo Portal FCMSCSP.

• Fisioterapia Musculoesquelética (Inscrições encerradas em 13/1)

O curso de Pós-Graduação tem por excelência o treinamento prático e ensino teórico aos fisioterapeutas na área de Fisioterapia Musculoesquelética. Engloba aspectos preventivos, curativos e reabilitadores em pacientes com afecções músculoesqueléticas, em nível ambulatorial ou em enfermaria. A carga horária é de 1.822 horas e o curso tem duração de 15 meses. Manifeste seu interesse no Portal FCMSCSP!

• Fisioterapia nas Afecções da Coluna Vertebral

Com duração de 13 meses e aulas aos sábados, das 8h às 16h40, o curso de Pós-Graduação em Fisioterapia nas Afecções da Coluna Vertebral tem como objetivo oferecer instrumentalização a seus alunos por meio de conhecimentos para avaliação criteriosa e entendimento do processo patológico, a fim de que possa propor a forma mais eficaz de intervenção fisioterapêutica. Este programa de especialização lato sensu também proporciona aos seus alunos a perspectiva de ensino e de pesquisa na área. As inscrições vão até 13/2 e podem ser feitas diretamente, no Portal FCMSCSP.

• Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem

O curso de Pós-graduação em Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem tem como foco promover o bem-estar, prevenção, tratamento e reabilitação do paciente, a fisioterapia possui campo de atuação amplo e concorrido, embora as áreas mais conhecidas da carreira ainda sejam as traumato-ortopédica, neurológica, esportiva e, atualmente, a área de estética. Sempre atenta à evolução da área da saúde, em que cada vez mais os fisioterapeutas são requisitados para atuar nas áreas de ginecologia, obstetrícia e urologia. Inscrições podem ser feitas até o dia 13/2, no Portal FCMSCSP.

• Fisioterapia Neurofuncional (Inscrições encerradas em 13/1)

O programa de Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como objetivo fornecer conhecimentos, por meio da prática clínica e ensino teórico, aos fisioterapeutas na área de Fisioterapia Neurofuncional. Engloba aspectos preventivos, curativos e reabilitadores em pacientes com afecções neurológicas, em nível ambulatorial ou em enfermaria. Para manifestar interesse na especialização, basta acessar a página do curso de Pós-graduação (lato sensu) em Fisioterapia Neurofuncional.

• Fisioterapia no Envelhecimento Ativo (novo curso)

O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia no Envelhecimento Ativo tem por objetivo capacitar o profissional a desenvolver a prática clínica no processo de envelhecimento com conhecimento científico, promover conhecimento teórico para uma abordagem fisioterápica prática e concisa, evidenciando a necessidade da atuação fisioterápica preventiva nos programas de reabilitação do indivíduo que está no processo de envelhecimento, visando a permanência, melhora e/ou retorno destes ao convívio sociocultural a que pertencem. Inscreva-se até o dia 13/2, na página do curso de Pós-graduação em Fisioterapia no Envelhecimento Ativo.

Publicação atualizada em 16/1/17.