Especialização da FCMSCSP capacita neuropsicólogos

tatiana_carla_reabilitacao_neuropsicologica_fcmscsp

Prof.ª Mestra Tatiana Frascareli e Prof.ª Carla Boldrini, vice-coordenadoras do curso de Pós-graduação em Reabilitação Neuropsicológica

Com o objetivo de promover a capacitação de habilidades do neuropsicólogo, em seus diversos contextos, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece o curso de Pós-graduação lato sensu em Reabilitação Neuropsicológica, com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro de 2017.

O curso propõe uma exposição do aluno de forma intensa a diversas demandas, usando de recursos didáticos que o coloquem progressivamente como responsável por atividades e que o preparem para a tomada de decisões, habilitando o especialista a atuar em centros assistenciais nas mais diversas possibilidades da Reabilitação Neuropsicológica.

De acordo com a Prof.ª Mestra Tatiana Frascareli Pascalicchio Machado, coordenadora técnica do programa lato sensu, um importante diferencial do curso é promover ao neuropsicólogo a possibilidade da atuação em diferentes contextos de saúde e desenvolvimento de um raciocínio clínico mais abrangente para prática multidisciplinar: “Neste curso damos destaque na atuação prática e nas experiências dos alunos através de supervisões e discussões de casos clínicos em aula”, conta.

Para a Prof.ª Carla Regina Boldrini, também coordenadora técnica do curso de Pós-graduação da FCMSCSP, com o programa, o aluno poderá ampliar sua atuação e dar continuidade ao seu aprimoramento profissional, uma vez que os estudos em reabilitação oferecerão subsídios de intervenção mais adequados ao paciente: “Dessa maneira o neuropsicólogo passa a ser um profissional completo, atuando desde o processo inicial investigativo (avaliação) até a condução do caso ao longo do processo de recuperação”, explica.

Serviço
Inscreva-se aqui: Reabilitação Neuropsicológica
Coordenação Pedagógica: Prof.ª Dra. Wilze Laura Bruscato
Coordenação Técnica: Prof.ª Mestra Tatiana Frascareli Pascalicchio Machado e Prof.ª Carla Regina Boldrini
Vagas: 20
Prazo para inscrições: até 13 de fevereiro de 2017
Carga horária total: 466 horas
Duração do curso: 12 meses
Horário
Aulas teóricas: aos sábados, das 8h30 às 17h30, quinzenalmente.
Prática Supervisionada: 6 horas, às sextas-feiras, semanalmente.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 102, em 6/12/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: