Estágios são fundamentais para o desenvolvimento profissional

homero-melo-fcmscsp

Prof. Dr. Homero José de Farias e Melo, diretor dos Cursos de Graduação Tecnológica da FCMSCSP

Primeiro passo para o desenvolvimento da vida profissional de um universitário, o estágio é essencial para colocar em prática tudo aquilo que é aprendido em sala de aula por um estudante, além de promover troca de experiências com colegas da área e amadurecimento profissional e pessoal. Sabendo da importância dessa prática, a Diretoria dos Cursos de Graduação Tecnológica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, desde o primeiro dia do ingresso na Instituição, incentiva seus alunos a irem em busca de oportunidades de estágios, sejam eles curriculares ou extracurriculares.

Nos estágios curriculares na área de Radiografia, por exemplo, os alunos exercem a prática de Tomografia Computadorizada e Raio-X, tanto geral como ortopédico ou em centro cirúrgico. Desde o início do curso, os estudantes vivenciam as aulas práticas nas disciplinas das técnicas radiológicas na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Já os estágios extracurriculares, geralmente realizados em empresas privadas (hospitais, clínicas etc.), também possibilitam aos alunos colocarem em prática aquilo que aprendem nos cursos de graduação Tecnológica da FCMSCSP, além de serem remunerados, o que os torna ainda mais atrativos para os estudantes. A realização dos estágios extracurriculares é possível, principalmente, pelo diferencial da FCMSCSP na oferta desses cursos no período noturno, o que facilita a contratação dos estudantes por parte das empresas que necessitam de estagiários trabalhando nos períodos da manhã e tarde, em sua maioria.

“O estágio é uma maneira para o estudante se desenvolver e ter uma possibilidade real de ser contratado. Os que estão indo para o mercado, já estão fazendo a diferença, pois quanto mais o aluno associar a prática com a teoria, mais rapidamente ele conseguirá fazer as conexões dentro de sala de aula. Isso fará dele um estudante e profissional melhor”, explica Dr. Homero José de Farias e Melo, diretor dos Cursos de Graduação Tecnológica da FCMSCSP.

“As aulas da FCMSCSP são fundamentais para o meu desenvolvimento onde obtenho o conhecimento e lições para a prática do dia a dia, me dando o suporte que necessito. O estágio extracurricular é de extrema importância para agregar altos parâmetros e novos conhecimentos na área, aderindo um contato direto com os pacientes onde tenho a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendo em sala de aula e também onde cada dia pode-se descobrir o ofício de trabalhar na área e assim, contribuir com o que faremos após a nossa formação”, conta Maria Aline Soares, aluna do curso de Graduação Tecnológica em Radiologia da FCMSCSP e que atua como estagiária na Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: