Pós-graduação em Enfermagem Clínica e Cirúrgica tem inscrições abertas

janete-komessu-fcmscsp

Prof.ª Mestra Janete Hatsuko Komessu

Com o objetivo de capacitar enfermeiros a prestarem assistência a pacientes adultos e idosos – com afecções agudas e crônicas – hospitalizados em unidades de internação clínica e cirúrgica, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece curso de Pós-graduação lato sensu em Enfermagem Clínica e Cirúrgica, estruturado para contemplar diversas situações presentes no cotidiano do enfermeiro.

De acordo com a Prof.ª Mestra Janete Hatsuko Komessu, coordenadora do programa, o avanço das terapias clínicas e cirúrgicas dos diversos problemas de saúde, com novas propostas de tratamentos, torna cada vez mais importante a especialização e o aprimoramento do conhecimento e prática clínica dos enfermeiros para atenderem a essa demanda do mercado de trabalho. “Diante desse cenário, procuramos atualizar o enfermeiro em relação aos conceitos na assistência à saúde da população e capacitar esse profissional ao atendimento baseado em evidências científicas e, ao mesmo tempo, priorizar a humanização”, conta.

O curso oferecerá oportunidade de atualização à assistência clínica e cirúrgica nos Sistemas Neuroendócrino, Cardiovascular, Pulmonar, Digestório, Renal/Metabólico e Musculoesquelético, com o intuito de aprimorar o raciocínio clínico do enfermeiro. “Além disso, acredito que a carga horária mais extensa de prática clínica, com oportunidade de vivenciar a assistência direta ao paciente clínico e cirúrgico, é de extrema importância para formação abrangente do enfermeiro. Os professores responsáveis pelas disciplinas do curso são profissionais com vasta experiência na prática hospitalar, por serem estudiosos em diversas áreas da assistência à saúde, com qualificação formal como especializações, mestrado e doutorado”, finaliza a professora Janete Hatsuko.

Inscreva-se aqui: Enfermagem Clínica e Cirúrgica
Coordenação: Prof.ª Mestra Janete Hatsuko Komessu
Prazo para inscrições: até 17 de janeiro de 2017
Carga horária total: 420 horas
Duração do curso: 18 meses
Horário: sextas-feiras, das 14h às 22h, e, quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h00
Investimento total: Matrícula + 17 parcelas de R$ 600,00
Obs.: condições especiais para ex-alunos da FCMSCSP ou funcionários da Santa Casa de São Paulo.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 101, em 22/11/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.