Professor de Sistemas Biomédicos da FCMSCSP participa de congresso internacional

diego-vergacas-fcmscsp

Diego Vergaças de Sousa Carvalho, professor do curso de Graduação Tecnológica em Sistemas Biomédicos da FCMSCSP

De 26 a 29 de setembro de 2016, foi realizado o 8th World Congress on Industrial Process Tomography, organizado pela International Society for Industrial Process Tomography, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O Congresso teve como objetivo reunir profissionais internacionais da comunidade científica e da indústria de todo o mundo e contou com a presença de Diego Vergaças de Sousa Carvalho, professor do curso de Graduação Tecnológica em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

De acordo com o professor, essa foi uma oportunidade para trocar pontos de vista e experiências nas áreas de tecnologias de tomografia: “Foi possível acompanhar os últimos avanços na imagem dinâmica, a medição de processos industriais e escoamentos multifásicos, o uso de tomógrafos computadorizados (TC) aplicado ao exame e ensaio de produtos industriais (controle de qualidade) e os seus meios de produção”, explica.

Além disso, foram discutidos os avanços recentes em vários temas relacionados à Tomografia Computadorizada, novos avanços na instrumentação, os algoritmos de reconstrução de imagem, geradores, detectores e tomográficos sistemas de sinais, todas as contribuições recentes aplicados à instrumentação e análise de algoritmos, hardware aplicações de gestão e de tomografia industrial: “Participei neste congresso com apresentação de pôster e como ouvinte das palestras e mesas redondas e também fiz parte do comitê organizador. Durante este congresso pude ter contato com processos comparativos entre a tomografia computadorizada médica e a de uso industrial, além de processos de ressonância magnética e capacitiva. A participação no evento e os tópicos abordados serão de grande importância para o trabalho desenvolvido na FCMSCSP e para o aprimoramento dos conteúdos apresentados aos alunos em sala de aula”, conclui o Prof. Diego Carvalho.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 99, em 18/10/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: