Pós-graduação em Psicopatologia Fenomenológica da FCMSCSP oferece contato direto com pacientes

guilherme-messas-fcmscsp

Dr. Guilherme Peres Messas, coordenador do curso de Pós-graduação em Psicopatologia Fenomenológica

Com o objetivo de promover conhecimentos e práticas para a realização do diagnóstico e para a estruturação e condução das estratégias terapêuticas em saúde mental, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo traz o curso de Pós-graduação em Psicopatologia Fenomenológica. Destinado a médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e demais profissionais interessados no tema, o curso busca fazer com que os alunos enxerguem, em detalhes, as necessidades de seus pacientes, para oferecerem a melhor clínica e, consequentemente, o melhor tratamento.

De acordo com o Dr. Guilherme Peres Messas, coordenador do curso, o grande diferencial desse programa de especialização é sua carga clínica e o importante contato direto com o paciente. “Embora esta pós-graduação lato sensu tenha uma carga teórica relevante, esse é o curso de psicopatologia com maior carga clínica existente. As pessoas poderão ver, entrevistar, discutir e, eventualmente, acompanhar pacientes”, esclarece o psiquiatra.

Além disso, as novas turmas do programa contarão com mudanças na formatação da grade, que será mais estruturada para a utilização clínica do instrumento psicopatológico: “Nosso objetivo é oferecer guias de condutas e guias terapêuticos com acesso mais fácil ao público do curso”, afirma o Dr. Guilherme.

As inscrições para o curso de Pós-graduação em Psicopatologia Fenomenológica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo devem se iniciar ainda no mês de outubro. Caso tenha se identificado com o curso, acesse o Portal da FCMSCSP e manifeste seu interesse.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 98, em 4/10/2016. Assine nossa newsletter:http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: