Fundo patrimonial é lançado por iniciativa de ex-alunos da FCMSCSP

fundo-aregua-fcmscspAreguá é a saudação e o grito de guerra que une alunos e ex-alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Agora passa a ser também o nome que consolida uma importante iniciativa de um grupo de ex-alunos: o Fundo Areguá, uma associação independente da estrutura da Faculdade e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que visa captar doações, investindo esses recursos prioritariamente em bolsas de estudos e também em apoio a pesquisas da FCMSCSP. Na prática, o Fundo Areguá é um projeto que tem como missão, a partir da criação de um fundo patrimonial, promover a excelência da FCMSCSP, atraindo e formando talentos das Ciências da Saúde.

O investimento

Fundos patrimoniais são estruturas criadas para dar sustentabilidade financeira a causas e organizações sem fins lucrativos. Para isso, a administração de seus recursos, que são provenientes de doações, tem por princípio a conservação no longo prazo do valor doado. Dessa forma, a estrutura de governança, as regras de resgate e gestão dos recursos de fundos patrimoniais são pré-estabelecidas, tendo como principal objetivo a garantia de que as doações recebidas sejam perenes como uma causa. Por consequência, o doador do fundo patrimonial conta com a certeza de que os recursos doados terão o destino definido e que está colaborando em deixar um importante legado para a sociedade.

Como participar

• Doação: toda doação ao Fundo Areguá, não importa seu tamanho, contribui para gerar oportunidades que transformam vidas por meio da educação de excelência na FCMSCSP.
• Doação Recorrente: doações mensais renovam os vínculos de ex-alunos, pais e amigos com a FCMSCSP. Seu esforço coletivo beneficia toda a sociedade, possibilitando a formação na FCMSCSP dos futuros líderes no setor de saúde.
• Associação: fazer parte da Associação Fundo Areguá é acreditar na força da FCMSCSP e apoiá-la ativamente no desenvolvimento de seu potencial de mudar a realidade da saúde no Brasil.

Dados para contribuição
• Itaú: Ag. 0735 – C/C 08899-9
Identifique você e sua turma, encaminhando o comprovante para o e-mail: fundoaregua@gmail.com.

Contatos:
• Tel.: (11) 2114-6485, com Gladys Heide
• Rua Mato Grosso, 306, Cjto. 208, Higienópolis, 01239-040, São Paulo (SP)

Conheça mais sobre o Fundo Areguá, acessando o link para o vídeo da iniciativa.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 96, em 6/9/2016. Assine nossa newsletter:http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: