Professor da FCMSCSP recebe prêmio da Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica

Dr-Julio-Toporovski-fcmscsp

Dr. Julio Toporovski, professor da FCMSCSP

Assim que se formou pela Escola Paulista de Medicina, em 1955, o Dr. Julio Toporovski passou a trabalhar na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Nessa trajetória de absoluto sucesso, que já soma mais de 60 anos de dedicação à carreira, o Dr. Toporovski tornou-se uma das principais referências no campo da nefrologia pediátrica, atuando ainda como professor titular na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, no Departamento de Pediatria e Puericultura. Orgulhoso por contribuir com a formação de jovens profissionais na área médica desde o início do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP, o professor é também responsável pela formação de médicos pediatras que atuam hoje em todo o Brasil, em sua especialidade: “Ao longo de todos esses anos, muitos desses profissionais que se especializaram nos serviços de nefrologia pediátrica na Santa Casa de São Paulo retornaram aos seus estados de origem e fundaram grupos que estudam as doenças renais”, complementa o Dr. Toporovski, que já presidiu, inclusive, o Comitê de Nefrologia Infantil da Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade de Pediatria de São Paulo, além de ser autor de inúmeras publicações nacionais e internacionais.

Reconhecimento da IPNA
Além dos diversos reconhecimentos em sua trajetória profissional, o Dr. Julio Toporovski receberá, em breve, mais um importante prêmio atribuído pela IPNA (International Pediatric Nephrology Association), sediada em Nova York. A outorga do reconhecimento acontecerá durante o 17º Congresso da IPNA, a ser realizado entre 20 e 24 de setembro de 2016, em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com a Sociedade de Pediatria de São Paulo, em notícia veiculada no site da instituição, “O Serviço de Nefrologia Pediátrica do Departamento de Pediatria e Puericultura da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com o Prof. Dr. Julio Toporovski à frente, foi um dos pioneiros da especialidade no Brasil, não só dando assistência às crianças nefropatas, como também formando pediatras com habilidades e competências para exercer a Pediatria nessa área de atuação”. Um reconhecimento, portanto, mais que justo e merecido por todo o seu talento e competência.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 94, em 9/8/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: