Especialização em Medicina Hiperbárica na FCMSCSP

eduardo-vinhaes-fcmscsp

Prof. Eduardo Vinhaes, coordenador técnico do curso de Pós-Graduação em Medicina Hiperbárica da FCMSCSP

A Medicina Hiperbárica trata do bem estar físico, psíquico e social do ser humano que se expõe a um ambiente com pressão barométrica, elevada (hiperbarismo), estudando também os efeitos terapêuticos do oxigênio hiperbárico e os problemas relacionados ao mergulho, a fim de preveni-los ou suavizar as suas consequências.

O curso de Pós-Graduação (lato sensu) em Medicina Hiperbárica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem inscrições abertas até o dia 26 de setembro e oferece a oportunidade de um detalhado aprimoramento científico e profissional direcionados ao médico interessado nesta área por intermédio de apresentações teóricas e treinamentos práticos.Dentre os objetivos da especialização, estão a capacitação e o aprimoramento de médicos para orientar, analisar, realizar pesquisas e contribuir na segurança e organização de atividades em ambiente hiperbárico, além da identificação dos fatores de risco e estabelecimento de programas de prevenção, buscando conhecer como e por que acontecem acidentes de mergulho, que tipo de acidentes são estes, acompanhar sua evolução e identificar suas características.

De acordo com o Prof. Eduardo Vinhaes, coordenador técnico do programa, o curso é uma ferramenta indispensável ao profissional que trabalha ou pretende trabalhar em serviços médicos hiperbáricos bem como aqueles que atendem a candidatos a mergulhador ou a mergulhadores recreativos e profissionais e trabalhadores de ambiente pressurizado. “É uma oportunidade única para se adquirir o conhecimento médico e técnico em uma área da medicina que ainda tem muito a oferecer em um país que conta com uma das maiores populações de mergulhadores em toda a América Latina, mas que ainda possui diversas áreas sem nenhum tipo de serviço médico hiperbárico disponível”, afirma.

Além dos aspectos fisiológicos, clínicos e éticos, o curso aborda pontos importantes do uso seguro de equipamentos (câmaras) hiperbáricos e de mergulho propiciando uma formação aprofundada em medicina hiperbárica. “Isso permitirá ao aluno atender de maneira diferenciada a um mercado carente de profissionais com treinamentos mais específicos na área”, finaliza o professor.

Serviço
Inscreva-se aqui
: Pós-Graduação em Medicina Hiperbárica
Coordenação: Prof. Dr. Daniel Muñoz
Coordenação Técnica: Prof. Eduardo Vinhaes
Vagas: 55
Prazo para inscrições: até 26 de setembro de 2016
Carga horária total: 400 horas
Duração do curso: 12 meses
Horário: sextas-feiras, das 19h às 23h, e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h (quinzenalmente).
Investimento total: 12 parcelas mensais de R$ 980,00

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 94, em 9/8/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: