INPP 2016 reúne principais nomes das ciências humanas em saúde mental

guilherme-messas-fcmscsp

Dr. Guilherme Messas, presidente da INPP 2016 e coordenador do curso de Pós-Graduação em Psicopatologia Fenomenológica da FCMSCSP

Com o objetivo de promover a construção de novas redes relacionais e a expansão das humanidades na psiquiatria, psicologia e saúde mental como um todo e reunir especialistas e pesquisadores de diversos campos das humanidades em saúde mental, com foco nas consequências práticas que suas reflexões acarretam para a área, a 18ª Conferência em Filosofia, Psiquiatria e Psicologia, que possui como tema geral a “Psicopatologia do presente: teoria e prática”, será realizada de 3 a 5 de novembro de 2016, sob a organização da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

De acordo com o Dr. Guilherme Messas, presidente da INPP 2016 e coordenador do curso de Pós-Graduação em Psicopatologia Fenomenológica da FCMSCSP, a expectativa é que o evento enfatize a importância das ciências humanas para a psicologia, para a psiquiatria e para a saúde pública. “A INPP 2016 tem atraído diversas instituições, nacionais e internacionais. Isso mostra que existem inúmeras tendências e diversas tradições dispersas na sociedade que têm interesse em se encontrar e estabelecer diálogos por meio do evento. Minha expectativa é que possamos oferecer justamente esse campo para uma expansão das ciências humanas na saúde mental”, conta.

Em coordenação com a International Network for Psychiatry and Psychology e com apoio acadêmico de importantes instituições de vários países, o programa da 18ª Conferência contempla interesses de pesquisadores, clínicos, estudantes e demais profissionais vinculados à saúde mental, além do público geral interessado no tema. Entre os conferencistas já confirmados estão Bill Fullford, da Universidade de Oxford, John Sadler, da Universidade do Texas e Giovanni Stanghellini, da Università degli Studi G. d’Annunzio, na Itália.

Para se inscrever no evento, acesse a página oficial da 18ª Conferência em Filosofia, Psiquiatria e Psicologia – INPP 2016.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 93, em 26/7/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: