33ª edição do CoMASC acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro

comascNos dias 4, 5 e 6 de outubro, terça, quarta e quinta-feira, será realizada a 33ª edição do Congresso Médico Acadêmico da Santa Casa de São Paulo (CoMASC) e também a 34ª Jornada de Prêmios Manoel de Abreu e Emilio Athié. A iniciativa é desenvolvida por alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para todos os estudantes de Medicina interessados – tanto os da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo quanto os de outras instituições. Com realização do Departamento Científico Manoel de Abreu (DCMA), o CoMASC é um dos mais conceituados do Brasil.

De acordo com Lucas Mellaci, aluno do 3º ano do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP e um dos alunos que forma a atual diretoria para a realização do CoMASC, o objetivo deste Congresso, assim como em todas as outras edições, é compartilhar conhecimento e experiências entre os estudantes e profissionais da área da saúde. “Por meio de palestras e workshops, o participante tem a oportunidade de entrar em contato com perspectivas diferentes de temas presentes no curso. O CoMASC não possui um tema principal como a maioria dos outros congressos, portanto temos a vantagem de abordar os mais importantes e diversos assuntos dentro da área da saúde. Nós, da Diretoria do Congresso, nos esforçamos ao máximo para abordar temas que com certeza serão importantes para a carreira e formação de qualquer profissional da saúde, independente da especialização que este escolha”, conta.

Para o estudante de Medicina, as expectativas da Diretoria do CoMASC são as melhores possíveis. Com o Congresso, eles buscam participar da formação de profissionais de todos os níveis de experiência e conseguir fazer com que os temas discutidos influenciem até a esfera do paciente, melhorando a qualidade do atendimento, e, consequentemente, a vida da população. “A intenção é de sempre aperfeiçoar o evento, trazendo novidades e temas atuais que irão estimular o congressista a se aprofundar ainda mais no assunto, e assim tornar o seu conhecimento cada vez mais diversificado”, afirma.

Confira a programação no site oficial do Congresso Médico Acadêmico da Santa Casa de São Paulo (CoMASC).

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 92, em 12/7/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: