Novo curso de atualização da FCMSCSP promove qualificação em pesquisa clínica

keli-nunes-balduino-fcmscsp

Keli Nunes Balduino, professora do curso de Atualização em Aperfeiçoamento de Formação de Coordenadores de Estudo

Com o intuito de promover o aprimoramento profissional na área da saúde, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo iniciará, em setembro, o curso de Atualização em Aperfeiçoamento e Formação de Coordenadores de Estudo. Direcionado a profissionais que atuam ou queiram atuar como coordenadores de centro de pesquisa clínica, o programa tem como objetivo formar, treinar e aperfeiçoar coordenadores de pesquisa de excelência e prepará-los para o trabalho em centros de pesquisa, familiarizando-os com os problemas cotidianos.

De acordo com Keli Nunes Balduino, professora do curso, a pesquisa clínica está sofrendo mudanças constantes em suas normas e legislações no Brasil, portanto se torna importante renovar os antigos conhecimentos, adquirir novos e conhecer experiências que deram certo, para um constante processo de melhora da qualidade dos centros. “A indústria busca equipes bem qualificadas para a condução de seus estudos e centros qualificados”, afirma.

A proposta deste novo programa de atualização, complementa a professora, é trazer uma perspectiva diferente e uma abordagem mais profunda dos processos envolvidos na pesquisa clínica e discutir não só a condução de estudos clínicos, mas também o mercado de trabalho, reunindo profissionais para a troca de experiências e network com os alunos: “Além disso, a parceria entre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, uma instituição com tradição e sucesso no ensino de profissionais da saúde, e a ClinSites, uma empresa formada por experts na condução de estudos e gerenciamento de centros, é um grande ganho para o profissional que se interessar por este curso”, destaca.

A Atualização Aperfeiçoamento e Formação de Coordenadores de Estudo possui carga horária de 16 horas e as aulas serão realizadas às quintas-feiras, dias 22 e 29 de setembro e 6 e 13 de outubro de 2016. As inscrições poderão ser feitas no Portal FCMSCSP até o dia 15/9.

Serviço
Aperfeiçoamento e Formação de Coordenadores de Estudo

Coordenação: Prof. Dr. Thomaz A. A. Rocha e Silva
Vagas: 50
Prazo para inscrições: até 15 de setembro de 2016
Carga horária total: 16 horas
Duração: quintas-feiras – 22 e 29/9 e 6 e 13/10/2016
Horário: das 18h às 22h00
Investimento total: 400 reais
Local: Rua Dr. Cesário Motta Jr, 112 – Vila Buarque – São Paulo (SP)
Dias 22, 29/9 e 6/10 – Complexo Zeferino Veloso – Sala 4
Dia 13/10 – Auditório Emilio Athié – Sala 1

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 92, em 12/7/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: