Fisioterapia nas Afecções da Coluna Vertebral: curso de Pós-graduação tem inscrições abertas

Vera-Lucia-dos-Santos-AlvesCom o objetivo de oferecer instrumentalização por meio de conhecimentos para avaliação criteriosa e entendimento do processo patológico, o curso de Pós-graduação em Fisioterapia nas Afecções da Coluna Vertebral da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 11 de julho. O programa é desenvolvido e constantemente atualizado para o foco no diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças da coluna vertebral.

De acordo com a Dra. Vera Lúcia dos Santos Alves, professora e coordenadora do programa da FCMSCSP, o curso faz com que o aluno encontre a vivência, conteúdo e discussão com profissionais específicos da área, o que possibilita o aprofundamento do conhecimento que foi iniciado na graduação: “A evolução do conhecimento permite que nossos alunos se adaptem às constantes mudanças nas intervenções da equipe multidisciplinar e tenham contato com as possibilidades de atendimento em um centro de referência para as afecções da coluna”, conta. Alem disso, segundo a professora, o programa oferece ferramentas para que os profissionais ampliem sua visão e transfiram isso à sua rotina, passando, assim, a ter um melhor nível na qualidade de atendimento em seus consultórios e fidelização dos pacientes que atendem por serem assertivos no tratamento.

O curso de Pós-graduação em Fisioterapia nas Afecções da Coluna Vertebral é um dos poucos programas com esse nível de especificidade e conta com professores e profissionais que estão na rotina de atendimento diária de pacientes com múltiplas doenças agudas e crônicas da coluna, como afirma a Dra. Vera: “Esse aspecto exige múltiplas abordagens de tratamento cirúrgico e conservador baseado em pesquisa e desenvolvimento, considerando as técnicas com maior grau de evidência científica. A junção desse atendimento personalizado e pesquisa garante ao nosso aluno a exposição a um ambiente dinâmico que proporciona o diferencial em suas carreiras.”

Pós-graduação em Fisioterapia nas Afecções da Coluna Vertebral
Inscrições até 11/7/2016 pelo Portal FCMSCSP: www.fcmsantacasasp.edu.br
Início das aulas: 20 de agosto de 2016.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 90, em 14/6/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.