Qualificação profissional em Enfermagem

zelia-hupsel-fcmscsp

Zélia Nunes Hupsel, coordenadora da especialização em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental da FCMSCSP

Para você que busca se especializar na área de Enfermagem e está à procura de aprimoramento profissional, esta é a sua oportunidade. Na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo você poderá dar continuidade aos seus estudos com o curso de Pós-graduação (lato sensu) em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental, que tem as inscrições abertas até o dia 22/7.

Esse programa de especialização lato sensu considera que a reestruturação da atenção psiquiátrica no Brasil requer a capacitação de recursos humanos em saúde mental e exige que a universidade e as instituições formadoras repensem a formação e a qualificação dos profissionais envolvidos na assistência. O programa tem como objetivos principais capacitar enfermeiros para atuação na área de psiquiatria e saúde mental, aprofundando conhecimentos e desenvolvendo habilidades e atitudes pertinentes à especialidade, além de preparar profissionais qualificados para atuarem na assistência à saúde nos níveis preventivo, curativo e de reabilitação, com competências técnicas científicas e ético políticas.

De acordo com Zélia Nunes Hupsel, coordenadora da especialização em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental da FCMSCSP, o programa é a opção ideal para o enfermeiro que já tem uma rotina diária de trabalho na área e busca o aperfeiçoamento profissional, o desenvolvimento de competências específicas e de aplicação prática: “O curso estimula o enfermeiro a desenvolver ações terapêuticas e projetos de atenção psicossocial”, afirma.

A professora explica ainda que, por meio do curso, o enfermeiro adquire a compreensão do seu exercício profissional: “O aluno aprende os fundamentos desse trabalho e também a qualificação técnica e acadêmica visando a excelência da assistência de enfermagem.”

Serviço
Com 30 vagas disponíveis, as inscrições para a pós-graduação em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental vão até o dia 22 de julho de 2016.
Obs.: condições especiais para ex-alunos ou funcionários da Santa Casa de São Paulo.
Inscrições no site: www.fcmsantacasasp.edu.br
Início das aulas: 2 de agosto de 2016.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 89, em 31/5/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: