FCMSCSP abre inscrições para o curso de Atualização em Neuroimagem Básica

leandro-nobeschi-fcmscsp

Leandro Nobeschi, coordenador do curso de Pós-graduação em Neuroimagem Básica da FCMSCSP

Com intuito de contribuir para a atualização de profissionais na área da saúde, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece 50 vagas para o curso de Atualização em Neuroimagem Básica, com inscrições abertas até o dia 13 de junho, segunda-feira.

Direcionado a estudantes e profissionais das áreas de Biomedicina, Tecnologia em Radiologia, Medicina Veterinária e Fisioterapia, o programa tem como objetivo desenvolver nos alunos a habilidade de reconhecer uma estrutura anatômica nas diferentes categorias de exames de imagem e correlacionar com a doença, descrevendo sua característica imaginológica.

Para Leandro Nobeschi, coordenador do curso, como os exames de imagem são uma vertente do desenvolvimento e aprimoramento tecnológico, o profissional dessa área precisa de constante atualização para se manter competitivo: “Hoje, cada vez mais há investimentos na produção de aparelhos que facilitam a aquisição de imagens, melhoram a visualização e que se tornam mais rápidos e precisos”, afirma.

O principal diferencial do curso de Neuroimagem Básica, de acordo com o professor, é a inserção e a discussão de conceitos fundamentais em Neuroanatomia e Imaginologia, que têm o intuito de tornar o participante do programa um observador ativo do processo, fugindo do tradicional descritivo e decorativo. “Com um ensino ativo, estimulando o aprendizado por meio de cases, desenvolvemos o conteúdo e o senso crítico-analítico dos participantes. A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece recursos didáticos para o desenvolvimento das atividades docentes como data show, internet e laboratórios de informática”, destaca o professor.

O curso de Atualização em Neuroimagem Básica possui carga horária de 10 horas e acontecerá em dois sábados do mês de junho, nos dias 18 e 25, das 8h às 13h00. O investimento para o programa é de 100 reais e as inscrições poderão ser feitas no Portal FCMSCSP: www.fcmsantacasasp.edu.br.

Serviço
Neuroimagem Básica

Direção: Homero José de Farias e Melo
Coordenação: Leandro Nobeschi
Vagas: 50
Prazo para inscrições: até 13 de junho de 2016
Carga horária total: 10 horas (em sala de aula)
Duração: dois sábados – 18/6 e 25/6/2016
Horário: das 8h às 13h00
Investimento total: 100 reais
Local: Rua Dr. Cesário Motta Jr., 61 – Vila Buarque – São Paulo (SP).

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 89, em 31/5/2016. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: