Enfermagem Clínica e Cirúrgica: aprimoramento profissional

Luciana Cardoso

Prof.ª Mestra Luciana Cardoso

Quer se especializar em Enfermagem e está na dúvida em qual área seguir? Dentre as opções atualmente oferecidas pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, apresentamos para você, nesta oportunidade, o curso de Pós-graduação (lato sensu) em Enfermagem Clínica e Cirúrgica. Assim como os demais programas, esta especialização tem como objetivo aprimorar o desenvolvimento dos profissionais da área, apoiado pela experiência e qualificação do corpo docente da Instituição.

De acordo com a Prof.ª Mestra Luciana Cardoso, uma das coordenadoras do curso de pós-graduação em Enfermagem Clínica e Cirúrgica da FCMSCSP, o programa traz inúmeros benefícios para o crescimento profissional dos estudantes interessados nesta carreira: “Os alunos egressos têm nos relatado uma expressiva melhora no desempenho profissional em seu ambiente de trabalho, possibilitando, inclusive, promoções internas ou novas oportunidades no mercado”, afirma.

A coordenadora acrescenta que o conhecimento na área da Enfermagem Clínica e Cirúrgica é bastante dinâmico e, por isso, requer a constante atualização do profissional, frente às novas evidências científicas e inovações tecnológicas que permeiam a prática assistencial do enfermeiro nesta área. Para a ex-aluna Lusinete Ferreira Ventura, por exemplo, a especialização a ajudou de forma bastante positiva na profissão: “Melhorei meu raciocínio clínico, minha visão como enfermeira e ser humano. Optei pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo por acreditar muito no ensino, com excelentes professores, além de haver um riquíssimo campo de estágio”, explica.

O programa de especialização em Enfermagem Clínica e Cirúrgica tem como princípio capacitar enfermeiros a prestarem assistência sistematizada integral a pacientes adultos e idosos – com afecções agudas e crônicas – hospitalizados em unidades de internação clínica e cirúrgica. As aulas teóricas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, e as aulas práticas podem ser realizadas às segundas e terças-feiras ou, então, às quartas e quintas-feiras, também no mesmo horário.

Serviço
Com 30 vagas disponíveis, as inscrições para a pós-graduação em Enfermagem Clínica e Cirúrgica vão até o dia 22 de julho de 2016.
Obs.: há descontos para a parcela correspondente à matrícula antecipada: até o dia 15/4 (20%) e entre 16/4 e 30/5 (10%).
Desconto nas mensalidades para ex-alunos ou funcionários da Santa Casa.
Inscrições no site: http://www.fcmsantacasasp.edu.br
Início das aulas: 9 de agosto de 2016.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 85, em 5/4/2016. Assine nossa newsletter: www.fcmsantacasasp.edu.br.