Encontro de Enfermagem  debate a prevenção de complicações em cirurgias oftalmológicas

Prof. Reginaldo Adalberto de Luz

Prof. Reginaldo Adalberto de Luz

Buscando discutir o papel do enfermeiro na prevenção e o controle das principais complicações que podem ocorrer após a realização de cirurgias oftalmológicas, acontecerá nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, das 14h às 16h, o 2º Encontro de Enfermagem em Oftalmologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. “A atuação do enfermeiro em oftalmologia ainda não é bem difundida, embora este profissional seja de grande importância para o andamento dos serviços de oftalmologia, incluindo um atendimento especializado ao paciente, prevenção e controle de agravos como, por exemplo, das infecções. Infelizmente, não há cursos para a formação e especialização destes profissionais no Brasil, dessa forma, o conhecimento sobre o tema para estes profissionais acontece durante a prática no dia a dia ou por meio de cursos ou eventos como este que realizamos uma vez por ano”, ressalta o Mestre Reginaldo Adalberto Luz, professor do curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP e um dos organizadores do encontro.

Com organização empreendida em conjunto com a Dra. Marcele Pescuma Capeletti Padula e realização do Curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP, o evento terá como tema a “Atuação do enfermeiro na prevenção e controle das complicações pós-operatórias em cirurgias oftalmológicas”.  De acordo com o Prof. Reginaldo, serão abordados os aspectos básicos da anatomia e fisiologia ocular; as cirurgias mais comuns; e as duas principais complicações no pós-operatório decorrentes do procedimento cirúrgico: a Síndrome Tóxica do Segmento Anterior e a Infecção Intraocular denominada “endoftalmite”.

É possível se inscrever gratuitamente no evento, o 2º Encontro de Enfermagem da FCMSCSP é destinado aos professores, alunos e profissionais de Enfermagem interessados no tema. Clique para conhecer a programação e se inscrever.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: