Evento organizado pelo curso de Graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP integra professores e alunos

jornada-de-fono

Professoras do curso de Graduação em Fonoaudiologia

Entre os dias 9 e 11 de setembro de 2015, foi realizada a 13ª Jornada Acadêmica do Curso de Fonoaudiologia e o 2º Encontro do Mestrado Profissional de Saúde da Comunicação Humana da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O evento, organizado em torno de palestras, oficinas e mesas-redondas, tratou de temas relacionados à linguagem e envelhecimento; o uso da voz na dramaturgia; a atuação fonoaudiológica na neonatologia; a Fonoaudiologia nos processos cicatriciais; empregabilidade na Saúde Coletiva, entre outras abordagens. “A cada jornada tentamos nos aproximar mais dos alunos para escolhermos temas que sejam atuais e que mostrem em perspectiva as áreas de atuação da Fonoaudiologia. Acredito que, nesta jornada, cumprimos mais uma vez o nosso papel, começando pela palestra com a Dra. Kátia de Almeida, vice-diretora do curso de Graduação em Fonoaudiologia e coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana da FCMSCSP, que apresentou um panorama da carreira no Brasil e no mundo”, ressalta a Dra. Alessandra Spada Durante, professora do curso de Graduação em Fonoaudiologia e uma das coordenadoras do evento.

Nesta edição, oficinas foram ministradas por especialistas sob a coordenação de professores do curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP. Para a Dra. Alessandra, elas merecem destaque, pois receberam um grande número de participantes. “O que possibilitou até que a organização cogite, para o ano seguinte, acrescentar mais oficinas até o último dia do evento. Ressalto que a programação científica como um todo foi um ponto alto. A palestra do Dr. Adrián Fuente, da Universidad de Chile, por meio de uma videoconferência, merece destaque também“, completa.

De acordo com a Dra. Alessandra, os professores da FCMSCSP já estão se preparando para a próxima Jornada. “Teremos uma reunião de fechamento e na sequência nos encontraremos com a comissão de alunos de graduação e pós-graduação para começarmos a pensar em novos assuntos para serem abordados e discutidos. Esta é a primeira possibilidade de percepção do que é um congresso para os futuros fonoaudiólogos, além de ser uma oportunidade para o aluno se aproximar do que há de mais atual e compreender as temáticas discutidas nas apresentações de palestrantes de renomadas instituições”, finaliza a professora.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 74, em 22/9/2015. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: