FCMSCSP recebe referência internacional em Psicopatologia Fenomenológica

Prof. Dr. Otto Dörr Zegers e o Prof. Dr. Guilherme Messas

Prof. Dr. Otto Dörr Zegers e o Prof. Dr. Guilherme Messas

No dia 10 de setembro, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo recebeu o Prof. Dr. Otto Dörr Zegers, psiquiatra, professor titular da Universidad de Chile e da Universidad Diego Portales (Chile) e diretor do Centro de Estudios de Fenomenología y psiquiatría da Universidad Diego Portales. O professor proferiu duas palestras. A primeira examinando o tema depressão e a segunda versando sobre a pós-modernidade.

A palestra, uma iniciativa do Prof. Dr. Guilherme Messas, coordenador do curso de Pós-Graduação em Psicopatologia Fenomenológica da FCMSCSP, reuniu alunos, profissionais da área e interessados no tema provenientes de diversas instituições da cidade de São Paulo (SP). “O professor Otto Dörr é um dos grandes expoentes, talvez o maior nome atual da psiquiatria fenomenológica na América Latina. Convidamos o professor a oferecer as conferências na Faculdade, pois a FCMSCSP destaca-se por ser o principal centro de Psiquiatria Fenomenológica do Brasil”, afirma o Prof. Messas.

Além disso, de acordo com o doutor, realizar trabalhos em conjunto estreita ainda mais o relacionamento das instituições, o que só tende a acrescentar em conteúdo aos estudantes e profissionais que se interessam pela área.
Entre os dias 29 e 31 de outubro, por exemplo, o Prof. Dr. Messas estará presente na “17th International Conference on Philosophy, Psychiatry and Psychology” – International Network for Philosophy and Psychiatry INPP 2015, evento realizado no Chile pela Universidad Diego Portales, na qual o professor da FCMSCSP será recepcionado pelo Dr. Otto Dörr. “Esse é um dos principais congressos de Humanidades e Psiquiatria do mundo, no qual a FCMSCSP estará presente, apresentando sua contribuição na área de psiquiatria fenomenológica”. Na oportunidade, o Prof. Dr. Guilherme Messas apresentará o trabalho “Three essential forms of vulnerabilities to drug misuse and psychoses”, que trata das relações entre uso de drogas e quadros psicóticos.

 

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 74, em 22/9/2015. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: