FCMSCSP participa da 1ª Virada da Maturidade de São Paulo

Mestra Juliana Carvalho Araujo Leite

Mestra Juliana Carvalho Araujo Leite

Em 1º de outubro, data em que é celebrado o Dia Internacional do Idoso, acontecerá, das 17h às 19h, no Auditório Prof. Dr. Emilio Athié, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, um bate-papo intitulado “Um dedo de prosa” com o professor e maestro Samuel Moraes Kerr.

Sob a coordenação dos professores da FCMSCSP: Mestra Juliana Carvalho Araujo Leite, do curso de Graduação em Enfermagem; Dra. Adriana Limongeli Gurgueira e Dra Cristiane Stravino Messas, ambas do curso de Graduação em Fonoaudiologia; e Dr. Décio Cassiani Altimari, coordenador de Extensão e Cultura, professor e ouvidor geral da Instituição, a ação faz parte da 1ª Virada da Maturidade de São Paulo.

Concebida pelos psicólogos Fernanda Gouveia e Fernando Seacero, em parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG-SP), a virada tem como objetivo promover a reflexão para valorização e investimento do envelhecimento ativo. “A roda de conversa com o maestro Samuel buscará compartilhar sua experiência de vida no que se refere à construção de sua trajetória profissional, escolhas pessoais e perspectivas para bem viver a maturidade. Desejamos proporcionar aos participantes um momento para compartilhar experiências de vida no que se refere à construção da trajetória profissional, de escolhas pessoais e de perspectivas para bem viver a maturidade. O convidado é um maestro que completou, há pouco tempo, 80 anos. Ele é considerado um dos mais influentes regentes e arranjadores de coro da música brasileira e conduziu o coral da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo durante muitos anos. Temos referências de que pela sua trajetória de vida e participação ativa em diversos espaços ele é um exemplo de bem viver a maturidade”, explica a Mestra Juliana.

Na 1ª Virada da Maturidade serão realizadas atividades culturais, palestras, debates, workshops e rodas de conversas, simultaneamente, do dia 1º ao dia 4 de outubro de 2015, em universidades e espaços culturais do município de São Paulo, contando com intensa programação cultural a ser realizada no Parque da Água Branca e MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), no sábado e domingo, dias 3 e 4/10.

Estima-se que 15 mil pessoas participem do evento. Inscreva-se no bate-papo “Um dedo de prosa”.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: