Ex-aluna de Fonoaudiologia: relação de amor e muita gratidão com a FCMSCSP

Thays Vaiano, formada na 1ª turma do curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, conversou recentemente com a produção do Conectar, boletim editado pela FCMSCSP. Confira, nas perguntas a seguir e que complementam a entrevista original, o relato da ex-aluna sobre os desafios na carreira e o relacionamento que mantém com a Faculdade.

Conectar: Quais são os desafios que enfrenta na carreira e que consegue aplicar na prática o que aprendeu na Faculdade?
Thays: Saí da Faculdade com um desafio que prefiro chamar de inspiração: ser referência. Estar nesta Instituição me despertou a vontade de não ser apenas “mais um fonoaudiólogo no mercado”. Ter aulas com grandes referências me fez querer também ser uma e meu grande desafio hoje é este. Tenho me empenhado para isso e os resultados estão chegando.

Conectar: Hoje, qual a sua relação com a Faculdade?
Thays: Tenho uma relação de amor e muita gratidão. Nos últimos anos, alguns professores têm me chamado para dar aulas tanto na graduação quanto na pós-graduação e, além de ser uma honra, é uma experiência incrível entrar nas salas onde fui aluna para ensinar e colaborar com a formação das novas turmas. Cada vez que retorno à Faculdade e à Santa Casa, tenho a oportunidade de revisitar sentimentos muito bons e me inspirar para seguir no meu propósito de fazer com que cada vez mais pessoas se comuniquem bem e melhor.

Conectar: Já agradecendo por sua colaboração com a newsletter da Faculdade, o que mais gostaria de acrescentar?
Thays: Pode ser uma visão utópica e apaixonada, mas acredito que a Instituição atraia pessoas boas ou pode ser que o nome “Santa” inspire pessoas a serem boas e solidárias… Por todos os cantos desses tijolinhos, não cruzei com uma só pessoa que tenha me passado qualquer outra impressão que não fosse a de estar sempre disposto a ajudar, melhorar a qualidade de cada uma das vidas que por ali passam. Isso eu aprendi aqui: nós sempre temos alguma coisa boa para doar e transformar a vida das pessoas.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: