Alunos da FCMSCSP conquistam o prêmio de 1º lugar no 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia

alunos-de-Medicina-da-FCMSCSP

Alunos do 2º ao 6º ano do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP durante o 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia

Entre os dias 2 e 5 de agosto, alunos do 2º ao 6º ano do curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, sob a coordenação do Prof. Dr. Tércio de Campos e Dr. José Gustavo Parreira, professores da FCMSCSP, estiveram presentes no 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia.

Nesta edição, o evento ocorreu em Curitiba (PR), reunindo estudantes e profissionais da área cirúrgica de todo o país que apresentaram cerca de 2 mil trabalhos temas cirúrgicos. “A delegação da FCMSCSP foi a maior no evento; levamos 16 alunos que já faziam parte de grupos de estudos da Faculdade, nos quais o Prof. José Gustavo, outros professores e eu fomos os responsáveis pela coordenação. Sempre os estimulamos a inscrever seus trabalhos e a Faculdade ajudou, neste caso, por exemplo, custeando a inscrição deles no Congresso e liberando os alunos de suas atividades”, explica o Dr. Campos.

No entanto, não foi só em número que a FCMSCSP marcou presença. Os alunos Joyce Francisco, do 6º ano, Camilla Bilac Oliari e Juliano Mangini Dias Malpaga, ambos do 5º ano, conquistaram o prêmio de 1º lugar no Congresso pelo trabalho Indicadores de lesões intra-abdominais em vítimas de trauma fechado admitidas sem dor abdominal ou alterações no exame físico do abdômen. “Fomos orientados pelo Prof. José Gustavo Parreira. Fui a responsável por representar o grupo e apresentar o trabalho no Congresso. Nós achávamos que tínhamos chance de ganhar, mas não esperávamos”, conta Joyce Francisco. O Prof. Tércio de Campos completa: “Além dos autores receberem um certificado de melhor trabalho do Congresso, aumenta-se a chance de publicação para esse trabalho.  É importante ressaltar ainda que mais três trabalhos de alunos de Graduação em Medicina da FCMSCSP receberam menção honrosa”, conclui.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: