Últimos dias para se inscrever na pós em Enfermagem na Assistência ao Adulto em UTI

Prof.ª Dra. Maria Angela Reppetto

Até o dia 10 de agosto, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Enfermagem na Assistência ao Adulto em UTI. Com duração de 17 meses, o curso tem o objetivo de possibilitar ao aluno condições teórico-práticas para o planejamento, implementação e avaliação da assistência de enfermagem ao paciente crítico.

Durante as aulas, os alunos poderão compreender os problemas de ordem emocional, ética e filosófica que acompanham o paciente, família e equipe de trabalho da Unidade de Terapia Intensiva. “Esses aspectos são necessários para a coordenação da equipe de enfermagem na UTI, para a atuação dos profissionais de enfermagem na assistência ao paciente. Além disso, a atenção aos familiares dos pacientes internados na UTI, que acompanham toda a evolução do paciente”, explica a Prof.ª Dra. Maria Angela Reppetto, coordenadora do curso.

Com supervisão técnica da Prof.ª Dra Acácia M. Lima de Oliveira Devezas, o programa de pós-graduação tem o total de 180 horas de aulas práticas nos campos: UTI do Hospital Central-Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, UTI do C​entro de ​R​eferência da ​S​aúde da​ Mulher -Hospital Pérola Byington, e a UTI do Hospital Sepaco. “O aluno terá três diferentes cenários para sua prática clínica. Na ISCMSP, o paciente vítima de trauma, no CRSM, paciente com distúrbio relacionado tratamento do câncer e no Sepaco pacientes em pós-operatório de cirurgia cardíaca, vascular ou do sistema digestório”, destaca a Dra. Maria Angela.

Confira mais informações sobre o curso de especialização em Enfermagem na Assistência ao Adulto em UTI.