13ª Edição da Jornada Acadêmica do Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP recebe trabalhos até o dia 1º/8

Jornada-AcadêmicaEntre os dias 9 e 11 de setembro de 2015, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realiza a 13ª Jornada Acadêmica do Curso de Fonoaudiologia e o 2º Encontro do Mestrado Profissional de Saúde da Comunicação Humana da FCMSCSP.

O evento, organizado em torno de palestras, oficinas e mesas-redondas, tratará de temáticas relacionadas à linguagem e envelhecimento; o uso da voz na dramaturgia; a atuação fonoaudiológica na neonatologia; a Fonoaudiologia nos processos cicatriciais; empregabilidade na Saude Coletiva, entre outras abordagens para temas pertinentes aos alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área. Também será realizada uma videoconferência internacional com o Dr. Adrián Fuente, da Universidad de Chile.

Serão realizadas quatro oficinas, sob coordenação de professores do curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP e ministradas por especialistas: oficina “Avaliação e reabilitação no zumbido”, sob coordenação do Dr. Paulo Eduardo Damasceno Melo; oficina “Libras on-line”, ministrada pelas professoras Sylvia Lia Grespan Neves e Guadalupe Marcondes de Moura; oficina “Tecnologias assistivas na reabilitação da audição”, coordenada pela Dra. Margarita Aparecida Bernal Wieselberg; além da oficina “Sua carreira em suas próprias mãos”, coordenada pela Dra. Alessandra Spada Durante.

Até o dia 1º/8, sábado, está aberta a submissão de resumos para a Jornada. Os trabalhos aprovados serão publicados em suplemento da Revista Arquivos Médicos dos Hospitais e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Para conferir as normas para envio dos resumos, programação completa e informações sobre inscrição, acesse: www.fcmsantacasasp.edu.br.

 

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 70, em 28/7/2015. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: