Tradição e qualidade de ensino foram alguns dos motivos que levaram ex-aluno a estudar na FCMSCSP

Nelson Francisco Corrêa Netto

Nelson Francisco Corrêa Netto

Ex-aluno de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Nelson Francisco Corrêa Netto dedica-se atualmente ao Doutorado Direto, em regime de dedicação exclusiva, em Ciências da Saúde pelo Departamento de Ciências Fisiológicas da FCMSCSP. Como sempre se interessou por atividades extracurriculares, fez parte da Atlética e foi coordenador científico de Pesquisa e Extensão do Centro Acadêmico. Foi contemplado com uma bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e assim surgiu seu interesse na área da pesquisa no Departamento de Ciências Fisiológicas. Nesta edição, Nelson aponta por que optou pela FCMSCSP e como a Instituição lhe ajudou na formação pessoal e profissional. Confira!

Conectar – Quando e como optou pelo curso de Enfermagem?
NELSON – Durante meu período escolar, sempre tive muito interesse pela área de ciências biológicas, então durante o ensino médio decidi que gostaria de seguir para área da saúde. Mas, ao mesmo tempo, queria estar em uma área que me desse várias opções de atuação, que me oferecesse formação e oportunidades para diversificar e que tivesse em processo e que fosse uma área em ascensão. Neste sentido, a Enfermagem atendia a todas as minhas expectativas, por isso optei por fazê-la.

Conectar – Quais critérios o levaram a estudar na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo?
NELSON – A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo sempre foi bem conhecida, mas eu não sabia sobre a existência da Faculdade. Quando escolhi o que eu iria cursar, comecei a pesquisar quais as melhores faculdades. Logo encontrei a FCMSCSP e não tive dúvidas de que esta seria uma boa opção. Inúmeros foram os fatores que me levaram a fazer essa escolha pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, mas a tradição, qualidade do ensino, desempenho nas avaliações do MEC, proximidade com o hospital escola e currículo com atividade prática desde o primeiro ano, com certeza, pesaram mais.

Conectar – De que maneira o curso de Enfermagem contribui para o seu crescimento profissional?
NELSON
– Devo todo meu crescimento profissional à FCMSCSP e ao curso de Graduação em Enfermagem. A minha inserção no meio científico se deve a ambos e a Instituição sempre me forneceu apoio e condições necessárias para o meu desenvolvimento, que posteriormente me garantiram a possibilidade de ingressar imediatamente no Doutorado Direto após eu me graduar, na própria Instituição. .

Conectar – O que aprendeu como aluno da Faculdade e o que leva dessa aprendizagem?
NELSON
– Ser egresso da FCMSCSP, com certeza, foi e continua sendo uma grande experiência profissional e pessoal. A formação que recebi foi determinante para meu desenvolvimento profissional e muito importante para o meu crescimento pessoal. Além da excelente qualidade de ensino, a FCMSCSP me colocou em contato com professores e profissionais que me ensinaram muito mais do que somente o conhecimento técnico: me ensinaram o conhecimento humanista e ético, preocupando-se não somente com minha formação como profissional, mas também como pessoa, o que faz toda diferença no futuro.

Conectar – Que dicas dá para quem deseja cursar Enfermagem?
NELSON
– A Enfermagem é uma área muito ampla, portanto durante a graduação o aluno deve estar aberto e procurar conhecer todas as opções que a enfermagem pode oferecer, não só dentro das muitas áreas de atuação clínica, mas também na pesquisa, administração, ensino e políticas públicas de saúde e sempre procurar novas informações, conteúdos e eventos, além dos oferecidos na graduação, pois com isso é possível abrir mais portas e se destacar .

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 68, em 30/6/2015. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: