Alunos da FCMSCSP organizam o 32º Congresso Médico Acadêmico da Santa Casa de São Paulo

CoMASC: comissão organizadora Vitor Scucuglia Bugalho, Fábio Antonio Del Picchia de Araújo Nogueira, Ricardo Machado Castanheira de Souza, Isabela Maravalle Ramos, Sérgio Iório Tagliari e Eduardo Pereira Alves

CoMASC: comissão organizadora
Vitor Scucuglia Bugalho, Fábio Antonio Del Picchia de Araújo Nogueira, Ricardo Machado Castanheira de Souza, Isabela Maravalle Ramos, Sérgio Iório Tagliari e Eduardo Pereira Alves

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, terça, quarta e quinta-feira, será realizada a 32ª edição do Congresso Médico Acadêmico da Santa Casa de São Paulo (CoMASC) e também a 33ª Jornada de Prêmios Manoel de Abreu e Emilio Athié. A iniciativa é desenvolvida por alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para todos os estudantes de Medicina interessados – tanto os da FCMSCSP quanto os de outras instituições. Com realização do Departamento Científico Manoel de Abreu (DCMA), o CoMASC é um dos mais conceituados do Brasil e tem o objetivo de promover a atualização de conhecimentos médicos e formação científica dos futuros profissionais da área de saúde.

De acordo com os alunos do 2º ano do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP, que formam a atual diretoria para a realização do CoMASC, o principal objetivo desta ação é proporcionar aos estudantes da área um primeiro contato com um congresso médico. E, por se tratar de um congresso médico acadêmico, feito por e para os alunos, o evento é uma excelente oportunidade para que os discentes adquiram maior conhecimento sobre temas distintos daqueles que serão abordados durante a graduação.

A edição 2015
Nesta 32ª edição do CoMASC, segundo os organizadores, as palestras estarão com maior foco na humanização dos profissionais da saúde, algo muito disseminado na metodologia de ensino da FCMSCSP. A programação, com os temas e os palestrantes convidados, estará disponível em breve no site do evento, bem como as inscrições (previstas para setembro). Nesse endereço já é possível, no entanto, fazer a inscrição dos trabalhos científicos até o dia 28/8 para a 33ª Jornada de Prêmios.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 67, em 16/6/2015. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: