Vestibular 2015 – 2º semestre da Faculdade Santa Casa de SP: inscrições abertas para cursos de graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos

peca_facebookEstão abertas até o dia 25/6 as inscrições para os cursos superiores em Tecnologia em Radiologia e em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os programas têm a duração de 3 anos e serão realizados no período noturno. A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade Santa Casa de São Paulo, oferecerá aos 5 melhores classificados em cada curso deste Processo Seletivo, na modalidade Ampla Concorrência, um desconto de 50% válido durante toda a vigência do programa. Já para os candidatos na modalidade Cota Social, serão reservadas 15 bolsas de estudo Integrais (100%) em cada programa.

Neste Processo Seletivo, ainda será possível a inscrição do candidato mediante apresentação de boletim individual de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com pontuação mínima de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e aprovação em redação.  O candidato, nesse caso, estará dispensado de prestar a prova, mas deverá obrigatoriamente entregar o seu boletim individual do Enem na Secretaria de Graduação da FCMSCSP até o dia 25/6.  A taxa de inscrição é de 20 reais e as inscrições podem ser feitas no Portal FCMSCSP: www.fcmsantacasasp.edu.br.
Confira mais detalhes sobre estes cursos para formação de tecnólogos:

Radiologia

O curso de graduação para formação de tecnólogos em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo promove a experiência prática na produção de imagens hospitalares, contando com o apoio da infraestrutura da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. De acordo com o Dr. Homero Melo, diretor dos cursos de Tecnologia da Faculdade,  “ao terminar a graduação, o profissional poderá atuar em todas as áreas da radiologia, que abrange radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear, e na radioterapia”. O que o aluno aprende no curso, complementa o diretor, também poderá ser aplicado no setor veterinário e no segmento industrial, pois muitas empresas utilizam aparelhos de raios-X, ultrassom e ressonância magnética para avaliarem seus produtos.

Sistemas Biomédicos
Pioneiro na cidade de São Paulo, o programa de formação de tecnólogos em  Sistemas Biomédicos permitirá que seus profissionais sejam capacitados para atuar no setor tecnológico da engenharia clínica, que engloba: aquisição, implantação e manutenção de equipamentos hospitalares, distribuição de produtos, gerenciamento da estrutura como refrigeração, acessibilidade, isolamento acústico e térmico, acompanhamentos de obras no ambiente hospitalar, entre outras atividades. Segundo o diretor dos cursos de Tecnologia, o campo de trabalho é muito amplo, podendo atuar em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares. “Durante o curso, o aluno terá contato com disciplinas que envolvem desde engenharia até a área da saúde, com uma carga prática muito intensa”, complementa.