Amor: fenômeno químico?

Página22_edição 91A Dra. Mirna Barros, bióloga e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é uma das entrevistadas na reportagem “Questão de pele”, publicada na revista Página 22 (Edição 91). De acordo com a matéria, assinada por Fábio Rodrigues, o amor, em sua natureza mais fundamental,  não passa de um fenômeno químico.

Na entrevista, a Dra. Mirna, que é chefe do Departamento de Morfologia da FCMSCSP, comenta sobre os feromônios humanos. Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem da capa da revista (ao lado). Sobre esse tema, a professora também escreveu, em 2006, um artigo científico para a Revista Arquivos Médicos, em coautoria com Mariana Dalacqua. Clique aqui para conferir.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: