Novembro Azul: conscientização sobre a saúde masculina e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Para lembrar o mês dedicado ao diagnóstico precoce do câncer de próstata e à saúde masculina, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo recebeu uma iluminação especial em sua fachada, marcando, assim, o “Novembro Azul”. A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo também apoia este movimento.

Confira neste site do Instituto Lado a Lado pela Vida mais informações a respeito: clique aqui.

Novembro Azul

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

One Response to Novembro Azul: conscientização sobre a saúde masculina e diagnóstico precoce do câncer de próstata

  1. Que pena que a Santa Casa favoreceu apenas a prevenção do câncer prostático (campanha surgida em 2004) e esqueceu da campanha Novembro Azul, surgida em 1991 com apoio da OMS e IDF (Federação Internacional de Diabetes)…

    …mas acontece. Afinal de contas, diabetes é “só” a quarta maior causa de mortalidade no mundo – e fator de risco para o surgimento de doenças cardiovasculares e de acidentes vasculares cerebrais (causas número 1 e número 3 no mundo, respectivamente) -, afeta cerca de 382 milhões de pessoas ao redor do mundo – e 13,5 milhões de pessoas só no Brasil -, metade das pessoas com diabetes não sabem que têm a doença, mata uma pessoa a cada oito segundos no mundo e é responsável por 1 milhão de amputações anualmente no mundo… (IDF Diabetes Atlas, 2013)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: