Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação

Pós_graduação_Faculdade_Santa_Casa_de_SPA Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo lança o curso de pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. O programa de especialização (lato sensu) é voltado a pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e a outros profissionais da educação, como diretores, coordenadores e orientadores educacionais. A coordenação é da Dra. Carla Tieppo, professora da FCMSCSP, que possui larga experiência em cursos livres de Neurociência ministrados para o mercado e  diversas publicações nacionais e internacionais na área de Neuropsicofarmacologia e Neurociência. É também orientadora de projetos de pesquisa, em especial, na área de métodos comportamentais de investigação básica.

O objetivo do programa oferecido pela FCMSCSP é aprofundar o entendimento sobre os mecanismos neurais relacionados ao aprendizado, memória, atenção, autorregulação (comportamentos de risco) e funções executivas (tomada de decisão, planejamento e raciocínio lógico, entre outros), a fim de melhorar e instrumentalizar a prática dos profissionais que atuam no contexto educacional. Destacam-se, ainda, entre os objetivos específicos deste curso de pós-graduação:

    • Compreender a importância da neurociência na educação contemporânea;
    • Fornecer bases teóricas e práticas sobre o conhecimento da anatomia e funcionamento do sistema nervoso;
    • Compreender as funções cognitivas no processo de aprendizagem;
    • Fornecer subsídios teóricos e práticos para lidar com dificuldades de aprendizagem;
    • Discutir a relação entre tratamentos farmacológicos e distúrbios de aprendizagem;
    • Instrumentalizar a prática pedagógica com subsídios neurocientíficos.

Duração e periodicidade

O curso tem a duração de 21 meses, sendo que os últimos três estão reservados para elaboração e entrega da monografia. Este programa de pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação será realizado a cada duas semanas, às sextas-feiras, das 18 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h00. Carga horária total: 440 horas, entre teoria, prática e monografia.

Registre seu interesse

Em breve, serão informados a data de abertura para inscrições, a grade das disciplinas e o valor do investimento. Para manifestar seu interesse neste programa, preencha o formulário a seguir:

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: