Enfermagem, Fonoaudiologia, Radiologia ou Sistemas Biomédicos: vestibular 2015

Vestibular 2015 FCMSCSP - BlogEstão abertas as inscrições do Vestibular 2015  para os cursos de graduação e graduação tecnológica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Confira, a seguir, um resumo de cada programa e o link para mais informações. Estude na mais tradicional faculdade de ensino na área de educação em saúde. Oportunidade de Bolsa de Estudos Integral ou desconto especial para os 10 primeiros classificados no ranking de Ampla Concorrência. Confira mais informações no Edital do Vestibular 2015 da FCMSCSP. Clique aqui.

Graduação em Enfermagem: o melhor curso entre as instituições particulares do Brasil, segundo o ranking universitário da Folha de S. Paulo

O curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo iniciou suas atividades didático-pedagógicas em 2001 e suas bases estão fundamentadas no ser humano, tendo como foco a assistência, bem-estar, prevenção e promoção da saúde em diferentes âmbitos. Na FCMSCSP, o  curso de Graduação em Enfermagem conta com uma estrutura pedagógica alinhada às atuais transformações científicas e sociais, visando à formação de profissionais competentes para atuar no mercado de trabalho atual e encarar os desafios relacionados à saúde pública. Desde o início, o aluno passa por uma intensa vivência prática no complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o que proporciona plenas condições de atuação e desenvolvimento das habilidades necessárias para exercer de forma ética e humana a profissão. É o melhor curso de Graduação em Enfermagem do país, entre as instituições de ensino particulares, de acordo com o ranking de cursos da Folha RUF (Ranking Universitário de Cursos – edição 2014), com corpo docente qualificado, em sua maioria, mestres e doutores. Saiba mais.

Graduação em Fonoaudiologia: entre os melhores cursos com reconhecimento anual 4 estrelas do Selo Guia do Estudante da Editora Abril

O curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como propósito formar profissionais para prevenir, avaliar, diagnosticar e tratar os distúrbios da comunicação humana, além de aperfeiçoar os padrões de audição, voz, fala e linguagem, atuando interdisciplinariamente com médicos, odontólogos e psicólogos, no estabelecimento de diagnósticos e subsidiando tratamentos. Com duração de quatro anos, o curso de Graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP teve seu processo de criação estudado e avaliado por Comissão nomeada pelo Ministério da Educação, recebendo o conceito A. Por mais um ano consecutivo, em 2014 obteve a classificação Selo Guia do Estudante – 4 estrelas, sendo um dos mais respeitados programas de Graduação em Fonoaudiologia do país, com renomados docentes, em sua maioria mestres e doutores. Saiba mais.

Graduação em Tecnologia em Radiologia

O curso de graduação para formação de tecnólogos em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo promove a experiência prática na produção de imagens hospitalares, contando com o apoio da infra-estrutura da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ao terminar a graduação, o profissional poderá atuar em todas as áreas da radiologia, que abrange radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear, e na radioterapia. O que o aluno aprende no curso também poderá ser aplicado no setor veterinário e no segmento industrial, pois muitas empresas utilizam aparelhos de raios-X, ultrassom e ressonância magnética para avaliarem seus produtos. Saiba mais.

Graduação em Tecnologia em Sistemas Biomédicos

Pioneiro na cidade de São Paulo, o programa de formação de tecnólogos em Sistemas Biomédicos permitirá que seus profissionais sejam capacitados para atuar no setor tecnológico da engenharia clínica, que engloba: aquisição, implantação e manutenção de equipamentos hospitalares, distribuição de produtos, gerenciamento da estrutura como refrigeração, acessibilidade, isolamento acústico e térmico, acompanhamentos de obras no ambiente hospitalar, entre outras atividades. O campo de trabalho é muito amplo, podendo atuar em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares. Durante o curso, o aluno terá contato com disciplinas que envolvem desde engenharia até a área da saúde, com uma carga prática muito intensa. Saiba mais.

One Response to Enfermagem, Fonoaudiologia, Radiologia ou Sistemas Biomédicos: vestibular 2015

1. Pingback: Venha estudar na Faculdade Santa Casa de SP | Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo