Tecnólogo em Radiologia e Tecnólogo em Sistemas Biomédicos

Vestibular 2015 FCMSCSP - BlogEstão abertas as inscrições para os cursos superiores em Tecnologia em Radiologia e em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Cada um dos programas será oferecido no período noturno e terá a duração de 3 anos. As inscrições podem ser feitas no Portal FCMSCSP: clique aqui.

Saiba mais sobre os cursos de graduação para formação de tecnólogos:

Radiologia
O curso de graduação para formação de tecnólogos em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo promove a experiência prática na produção de imagens hospitalares, contando com o apoio da infra-estrutura da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. De acordo com o Dr. Homero Melo, diretor dos cursos de Tecnologia da Faculdade Santa Casa de São Paulo,  “ao terminar a graduação, o profissional poderá atuar em todas as áreas da radiologia, que abrange radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear, e na radioterapia”. O que o aluno aprende no curso , complementa o diretor, também poderá ser aplicado no setor veterinário e no segmento industrial, pois muitas empresas utilizam aparelhos de raios-X, ultrassom e ressonância magnética para avaliarem seus produtos.

Sistemas Biomédicos
Pioneiro na cidade de São Paulo, o programa de formação de tecnólogos em  Sistemas Biomédicos permitirá que seus profissionais sejam capacitados para atuar no setor tecnológico da engenharia clínica, que engloba: aquisição, implantação e manutenção de equipamentos hospitalares, distribuição de produtos, gerenciamento da estrutura como refrigeração, acessibilidade, isolamento acústico e térmico, acompanhamentos de obras no ambiente hospitalar, entre outras atividades. Segundo o diretor dos cursos de Tecnologia, o campo de trabalho é muito amplo, podendo atuar em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares. “Durante o curso, o aluno terá contato com disciplinas que envolvem desde engenharia até a área da saúde, com uma carga prática muito intensa”, complementa.

A taxa de inscrição é de 20 reais. Consulte também as condições especiais (descontos e bolsas) disponíveis: clique aqui.