Especialização em Engenharia Clínica é um dos novos cursos de Pós-graduação da FCMSCSP

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo abre inscrições até 8 de agosto para o curso de Especialização em Engenharia Clínica. O programa se destaca por apresentar o instrumental necessário para que profissionais possam atuar no gerenciamento de tecnologias da área médica, em seus diferentes níveis.

Entre os objetivos do curso está a orientação para a aquisição de novas tecnologias, envolvendo planejamento, controle, a supervisão da instalação de novos equipamentos e sua manutenção. Além disso, o profissional estará apto a avaliar a obsolescência do maquinário com treinamento direcionado para a realização de reparos.

Dr. Homero Melo, diretor dos cursos de Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São PauloA Especialização em Engenharia Clínica se diferencia por ser voltada aos profissionais que poderão, especificamente, lidar com os equipamentos hospitalares, englobando ainda as frentes laboratorial e de radiologia. “O curso contempla toda a estrutura hospitalar e não envolve apenas o funcionamento dos equipamentos, mas também o desenvolvimento e o discernimento em sua gestão desde a efetivação da compra, armazenamento, adequação ambiental e orientação para a manutenção preventiva”, esclarece o Dr. Homero Melo, diretor dos cursos de Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Outro aspecto do curso de Engenharia Clínica diz respeito ao público-alvo, que vai além dos profissionais da área de saúde. “Quem atua nos segmentos relacionados às áreas de humanas e exatas também se beneficiará do conteúdo do curso, que apresenta as etapas de gestão, organização e orientação estrutural, além de orientações sobre contratos de compra e venda dos equipamentos”, destaca o diretor.

Os alunos terão a oportunidade de usufruir, por meio deste programa de pós-graduação, a estrutura do Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para vivenciar, na prática, como são conduzidos os processos de gestão dessa área dentro da instituição. “O mercado de trabalho em Engenharia Clínica é vasto. Vários profissionais já atuam nesse setor, mas ainda não possuem a certificação acadêmica para se atualizar e se adaptar às necessidades da crescente demanda do segmento.

Para mais informações sobre a Especialização em Engenharia Clínica, acesse www.fcmsantacasasp.edu.br.

Serviço:
Curso: Pós-graduação em Engenharia Clínica
Período de inscrição: até 8/8/2014
Prova e Entrevista: dias 13, 14 e 15 de agosto de 2014
Resultado: 20/8/2014
Início das aulas: 15/9/2014
Duração do curso: 15 meses
Vagas: 40
Investimento: 15 parcelas de R$ 508,00*
*Para ex-alunos da FCMSCSP e funcionários da ISCMSP: 15 parcelas mensais de R$ 405,00

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 44, em 2/7/2014. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.