Inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Enfermagem em Nefrologia

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas até 8 de agosto para o curso de Especialização em Enfermagem em Nefrologia. O programa visa especializar profissionais nos âmbitos da assistência, gestão, ensino e pesquisa relacionados à disfunção renal.

Entre os objetivos do curso está a potencialização dos conhecimentos teórico-práticos para o planejamento, implementação e avaliação da assistência de enfermagem aos pacientes com nefropatias. A assistência sistematizada e humanizada ao paciente fundamenta-se no pensamento crítico e na tomada de decisão em relação aos cuidados especializados. Somado a isso, o conteúdo das disciplinas envolve aspectos emocionais, éticos, filosóficos e humanos na atenção aos pacientes, família e equipe de trabalho na Unidade de Terapia Renal Substitutiva (TRS), incluindo a hemodiálise convencional, diálise peritoneal, terapia de reposição renal contínua (TRRC).

O Curso oferecerá 180 horas de prática clínica que atende às exigências da Associação Brasileira de Enfermagem em Nefrologia (SOBEN).

Maria Angela ReppettoOs candidatos serão selecionados mediante análise curricular, redação sobre um tema e entrevista, de acordo com as professoras Dra. Maria Angela Reppetto (foto) e Me. Graziela Ramos Barbosa de Souza, coordenadora e supervisora técnica do Curso de Especialização em Enfermagem em Nefrologia, da instituição.

Serviço:

Curso: Pós-graduação em Enfermagem em Nefrologia

Período de inscrição: até 8/8/2014

Processo Seletivo: Prova – 13/8/2014 e Entrevista – 14 e 15/8/2014

Matrícula: 1º, 2 e 3 de setembro de 2014

Início das aulas: 16/9/2014

Duração do curso: 15 meses (incluindo entrega do TCC)

Vagas: 24

Investimento: 15 parcelas de R$ 678,00

* Para ex-alunos da FCMSCSP e funcionários da ISCMSP, 15 parcelas de R$ 542,40.

Para mais informações, acesse www.fcmsantacasasp.edu.br.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 43, em 18/6/2014. Assine nossa newsletter: