Recepção aos Calouros da FCMSCSP reúne primeiro-anistas e seus familiares

Recepção aos Calouros 2014No dia 15 de maio, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e sua mantenedora, a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, realizaram mais uma edição da tradicional Recepção aos Calouros da FCMSCSP. O evento teve como objetivo apresentar oficialmente a Faculdade aos primeiro-anistas dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia e a seus familiares e integrá-los aos projetos, programas e demais atividades desenvolvidas dentro da Instituição, fortalecendo ainda mais o relacionamento dos professores e diretores da Faculdade e da Fundação com os alunos ingressantes e seus pais.

O Dr. Decio Cassiani Altimari, coordenador de Extensão e Cultura, professor e ouvidor geral da Instituição, realizou a abertura da cerimônia e contou a história da idealização da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a trajetória da FCMSCSP no cenário educacional brasileiro. Ao iniciar a sua aula de apresentação, o Dr. Valdir Golin, diretor da Faculdade, homenageou todos os professores da Faculdade e traçou ainda um panorama sobre o funcionamento administrativo, da metodologia de ensino e da estrutura da FCMSCSP.

O Dr. Golin descreveu as muitas realizações da Faculdade e explicou dados importantes, como o número de alunos, atualmente perto de 4 mil, entre graduação e pós-graduação, e ressaltou a titulação dos 351 docentes da FCMSCSP, em que 78% são doutores, 19% mestres e 3% especialistas, percentuais acima da média brasileira, destacando a alta qualidade de ensino oferecida. Em seguida, a cerimônia contou com a mensagem de boas-vindas do Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, diretor do curso de Graduação em Medicina, que falou sobre a carreira dos futuros médicos ali presentes e como isso impactará positivamente na saúde brasileira. “A Medicina não é uma profissão das 9 às 17 horas, e não se conclui um trabalho médico com a certeza de que repousaremos 8 horas seguidas. Quem lida com a saúde, vidas e mortes, sabe que sempre estará disponível ao próximo”, ressaltou.

A Dra. Maria do Carmo Querido Avelar, diretora do curso de Graduação em Enfermagem, em seu pronunciamento, abordou a missão do programa que valoriza aspectos como espírito criativo, transmissão de valores, qualidade técnico-científica, seriedade, respeito e solidariedade humana. “Desejamos muito sucesso na trajetória iniciada e que todos sejam bastante felizes. Sejam bem-vindos à nossa Instituição”, disse.

Já a Dra. Ana Luiza Navas, diretora do curso de Graduação em Fonoaudiologia, explicou a evolução da área e da carreira, comentando sobre a atuação e a importância do profissional fonoaudiólogo dentro da sociedade e no mercado de trabalho. “O acompanhamento de nossos ex-alunos tem mostrado que nossa formação é de excelência. Não só transmitimos conhecimentos técnicos bastante precisos, mas também nos preocupamos com uma atuação ética, de valores e de muita seriedade”, declarou.

No encerramento, o Dr. José Candido de Freitas Júnior, presidente da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, enfatizou a importância da mantenedora e os esforços realizados para proporcionar continuamente uma melhor qualificação profissional. O Dr. Valdir Golin, na oportunidade, reiterou as boas-vindas a todos os presentes, convidando os participantes para um coquetel de integração e confraternização.

Confira mais fotos do evento na página oficial da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo no Facebook. Clique aqui para acessar o álbum.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 41, em 20/5/2014. Assine nossa newsletter: http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: