Nota de falecimento: Dr. Chun Siang Chen

Dr. Chun Chen - Foto: Mount Sinai HospitalCom profundo pesar, registramos o falecimento do Dr. Chun Siang Chen. O Dr. Chen graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e ingressou no Programa de Residência Médica da Santa Casa de São Paulo em 1980. Pelo seu desempenho e dedicação, destacou-se com reconhecimento de seu valor por todos que conviveram com ele, naquela oportunidade, na Santa Casa. Após a residência, trabalhou por breve período no Hospital Santa Isabel da Irmandade da Santa Casa de São Paulo (ISCMSP) e fez pós-graduação na Escola Paulista de Medicina, hoje Unifesp.

Foi no início da década de 90 que surgiu a oportunidade de aperfeiçoamento do Dr. Chen no exterior. Dedicou-se à neurocirurgia de base de crânio, com publicação de livro e vários artigos internacionais. Radicou-se em Nova York (EUA), no Mount Sinai Hospital, onde, após cumprir período de outra residência médica, pelo seu empenho e destaque, foi contratado como professor e passou a ser referência mundial em tumores e cirurgias de base de crânio.

Teve participação na maioria dos congressos brasileiros de Neurocirurgia como professor convidado e sempre que retornava ao Brasil, visitava seus colegas na Santa Casa de São Paulo. Referia-se habitualmente, com muito carinho, a esta Instituição. Permanece o legado pela sua passagem na área médica. Nossas condolências aos seus familiares, com sentimentos de estima e respeito.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo