Projeto Expedições Científicas e Assistenciais (PECA) chega a São Sebastião (SP) dia 22

Revista APM - dezembro 2013 - PECA Projeto Expedições Científicas e AssistenciaisNesta semana, professores e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo viajam a São Sebastião, no litoral paulista, para a 10ª edição do Projeto Expedições Científicas e Assistenciais (PECA). Em 2014, a iniciativa tem o patrocínio da Associação Paulista de Medicina (APM), Biosat, Endocardio, Hospital Samaritano, Instituto do Sono e da Pfizer, com o apoio da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Samsung, Prefeitura de São Sebastião e Urubupungá e colaboração da Wickbold.

Entre os dias 22 e 29 de janeiro, os participantes irão manter a estrutura de um ambulatório na cidade visitada, em que os pacientes deverão passar por uma triagem para avaliação dos sinais vitais, como pressão arterial, temperatura e peso e teste de diabetes. Além de atendimento e consultas em diversas especialidades, o PECA prevê a realização de cirurgias, a disposição de medicamentos receitados no local, o encaminhamento de pacientes com doenças de maior complexidade, palestras e oficinas sobre temas diversos.

Para conhecer a história do Projeto, confira a reportagem da edição de dezembro de 2013 da Revista da APM, assinada por Adriane Pancotto. Clique aqui para conferir.