Estudantes de Medicina da Faculdade Santa Casa de SP atuam como voluntários na campanha ‘Fique Sabendo’

Alunos de Medicina FCMSCSP

Dia Mundial de Luta contra a Aids: participação de alunos do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP na realização de testes

Por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Aids, estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo participaram como voluntários da campanha “Fique Sabendo”, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Na ocasião, foram realizados testes gratuitos para HIV e sífilis.

A iniciativa, uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Centro de Referência da Diversidade e Projeto Quero Fazer, teve como objetivo incentivar o diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis para que o tratamento ocorra em tempo adequado. O trabalho foi desenvolvido pelos organizadores em 277 municípios, nos dias 30/11 e 1º/12, sábado e domingo.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: