Imunologia e Bioinformática: cursos de curta duração

Cursos de Atualização - Imunologia e Marcadores Tumorais e Introdução a Aplicativos de BioinformáticaSob a coordenação da Dra. Luisa Lina Villa, professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenadora do Instituto do HPV, serão lançados na próxima semana dois novos cursos de atualização: “Imunologia e Marcadores Tumorais” e “Introdução a Aplicativos de Bioinformática”. A realização é da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP e Instituto do HPV.

O curso de Imunologia e Marcadores Tumorais, voltado a biomédicos, biólogos, médicos, farmacêuticos e enfermeiros, entre outros profissionais, será ministrado pela Dra. Lara Termini, professora assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pesquisadora do INCT-HPV – Instituto de Pesquisa da Santa Casa de São Paulo, e também pela Dra. Patrícia Sávio de Araújo Souza, professora do Departamento de Imunobiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora da Divisão de Biologia Celular do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Já o curso Introdução a Aplicativos de Bioinformática, dirigido a médicos, biólogos e biomédicos, será ministrado pelo Dr. Fabio Passetti, pesquisador responsável pelo Laboratório de Bioinformática e Biologia Computacional – coordenação de Pesquisa Clínica e Incorporação Tecnológica do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 26, mediante efetivação de depósito bancário, cujos dados estão descritos abaixo. Confira as datas e o local onde serão realizados os cursos:

Imunologia e Marcadores Tumorais
Data: 21 e 22 de setembro de 2013, sábado e domingo
Horário: das 9h às 18h00
Investimento: R$ 260,00
Local do curso: Auditório do Instituto de Pesquisa da Santa Casa de SP – Rua Marquês de Itu, 381

Introdução a Aplicativos de Bioinformática
Data: 5 e 6 de outubro de 2013, sábado e domingo
Horário: 9h30 às 17h00
Investimento: R$ 610,00
Local do curso: Auditório do Instituto de Pesquisa da Santa Casa de SP – Rua Marquês de Itu, 381

COMO SE INSCREVER
Realize o pagamento de acordo com o valor correspondente do curso que deseja realizar. Estes são os dados bancários:

Banco Bradesco
Favorecido: Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho – CNPJ: 62.327.663/0001-72
Agência: 0093-0
Conta corrente: 113.694-1

Observação: envie cópia do seu comprovante de pagamento, juntamente com seu nome completo, e-mail e telefones de contato, para: rhessel@incthpv.org.br. Somente dessa forma é que será possível considerá-lo inscrito no curso. A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho é a mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

VAGAS LIMITADAS

Importante: as instituições realizadoras reservam-se ao direito de cancelamento das turmas caso o número mínimo de participantes não seja atingido, com a devolução do valor pago aos inscritos.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: