FCMSCSP realiza simpósio em parceria com universidade do Japão

No dia 15 de agosto, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em parceria com a Keio University – School of Medicine, universidade localizada em Tóquio – Japão, realizará o II Simpósio Acadêmico Nipo-Brasileiro da FCMSCSP. O evento terá início às 12h15, nos anfiteatros Prof. Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão e Prof. Dr. Emilio Athié.

O encontro contará com a participação de três estudantes da instituição japonesa que apresentarão trabalhos sobre: diagnóstico precoce do câncer gástrico, acidentes de trânsito, e alcoolismo. Para traçar um paralelo, os universitários brasileiros irão expor as mesmas temáticas, contudo de acordo com a realidade do país.

Dr. Alberto Naoki MiyazakiSegundo o Dr. Alberto Naoki Miyazaki, professor assistente da disciplina de ortopedia e traumatologia e um dos coordenadores do Simpósio, o evento valoriza a aproximação entre as instituições e promove o intercâmbio de informações e experiências entre os alunos. “Encontros como esse que integram diferentes entidades de ensino são de grande interesse, pois permitem enorme aprendizado”, diz.

Com o objetivo de promover a troca de vivências e expandir ainda mais o conhecimento acadêmico, a Faculdade Santa Casa de São Paulo tem desenvolvido continuamente parcerias com conceituadas universidades do mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha e Itália.

As inscrições para o Simpósio são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Serviço:
II Simpósio Acadêmico Nipo-Brasileiro da FCMSCSP 
Data: 15 de agosto 2013
Hora: 12h15 às 16h40
Local: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112 – anfiteatros Prof. Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão e Prof. Dr. Emilio Athié.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 23, em 6/8/2013. Assine nossa newsletter http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: