Especialização em Enfermagem Pediátrica da Faculdade Santa Casa de São Paulo oferece aulas práticas como diferencial

Prof.ª RosemeireCom o objetivo de capacitar profissionais para atuar no mercado de trabalho, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece o curso de pós-graduação lato sensu em Enfermagem Pediátrica. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, pelo site da Instituição: www.fcmsantacasasp.edu.br.

De acordo com a Prof.ª Rosemeire dos Santos Vieira, coordenadora da Especialização em Enfermagem Pediátrica, o curso tem como objetivo suprir o número reduzido de enfermeiros especializados na área. “É um setor com muitas vagas e, quando o profissional se torna especialista, a tendência é que seja rapidamente absorvido pelo mercado de trabalho, até mesmo durante o curso”, diz.

Ao concluir a especialização, estruturada em parceria com o Hospital Central da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o aluno estará apto a prestar assistência humanizada à criança e ao adolescente em seu processo de crescimento, de desenvolvimento psicomotor e intelectual, e na ocorrência de eventuais doenças. Além disso, o curso se propõe a desenvolver o pensamento crítico e a tomada de decisão no planejamento e prestação de assistência e promoção da saúde do binômio criança/família.

Segundo a Prof.ª Rosemeire, um dos diferenciais dessa pós-graduação é a extensa carga horária prática. “Cursos similares em outras instituições apresentam poucas horas ou nenhuma carga horária destinada a atividades práticas. A especialização da Faculdade Santa Casa de São Paulo conta com 92 horas de prática, que são fundamentais, pois permitem o desenvolvimento de habilidades, destreza, no cuidado à criança e família. Além disso, as atividades práticas são desenvolvidas nas unidades pediátricas do Hospital da Santa Casa, que é referência para todo Brasil”, enfatiza.

O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita, entrevista e análise de curricular.

Serviço:
• Curso: Especialização em Enfermagem Pediátrica
• Período de inscrição: de 17/6/2013 a 7/8/2013
• Processo Seletivo: 13/8/2013
• Divulgação dos aprovados:  20/8/2013
• Período de matrícula: 21/8/2013 e 22/8/2013
• Início das aulas: 4/9/2013
• Duração do curso: 12 meses
• Investimento:  15 parcelas mensais de R$ 560,00
• Vagas: 30

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 22, em 23/7/2013. Assine nossa newsletter http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: