Dislexia e impactos para o indivíduo

Dra. Ana Luiza NavasIdentificada inicialmente como uma dificuldade de aprendizado, a dislexia persiste ao longo da vida escolar e profissional do indivíduo. De acordo com a Dra. Ana Luiza Navas, professora adjunta e diretora do curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, “o que diferencia o quadro de dislexia de uma dificuldade inerente ao desenvolvimento típico de leitura é a persistência do problema mesmo quando a criança recebe uma estimulação adicional”.

Para conhecer mais a respeito deste assunto, confira o artigo da Dra. Ana Luiza, que também é presidente do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2012-2013), publicado no Caderno Técnico & Científico da Revista Nacional de Reabilitação – Reação, edição 92 (mai/jun.2013 – volume 82). Clique aqui.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: